Abertas as inscrições para concurso fotográfico 'Movimento Cultural pelo Meio Ambiente'

Arujá, em parceria com o Condemat e a ONG Espaço Urbano, abre inscrições para concurso fotográfico 'Movimento Cultural pelo Meio Ambiente'

Turismo & Natureza Em 25/06/2021 09:10:08

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e com a ONG Espaço Urbano, realiza o concurso fotográfico "Movimento Cultural pelo Meio Ambiente".

 O projeto "Recicla Cidade" é uma realização da ONG Espaço Urbano, em parceria com todos os municípios que integram o Condemat e com o patrocínio da Tetra Pak, objetivando estimular a coleta seletiva na região, aumentando o número de materiais reciclados, unindo a sociedade, o Poder Público, e dando protagonismo para os cooperados e catadores.
Para participar, o munícipe deve fotografar práticas sustentáveis ligadas ao meio ambiente na cidade e inscrever a foto pelo formulário 
.

É importante que a temática ambiental seja atendida na fotografia e que o participante envie uma selfie (o rosto do participante, junto com a foto), para que possa concorrer.

Além disso, a fotografia também deve ir para as redes sociais do munícipe, com a hashtag #VemproRecicla e marcar o perfil da @ongespacourbano. O período de inscrição teve início no dia 17 e irá até 30 de junho. Os resultados serão divulgados ao vivo pelo canal do Youtube da ONG Espaço Urbano no dia 05 de julho.
O autor da fotografia vencedora receberá um kit de ecoprodutos, contendo: ecobag, caderno reciclado, caneta reciclada, lápis de jornal, copo retrátil, canudo de alumínio, jogo americano reciclado, sabonete em barra natural, escova de bambu e pasta de dente natural. O ecokit será entregue ao vencedor, em data a ser combinada com a equipe do Recicla Cidade.
O participante pode conferir o regulamento do concurso