60 medalhas olímpicas para Santa Isabel

Estudantes isabelenses se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Esportes Em 26/11/2021 22:39:50

A 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acontece todos os anos para as escolas públicas e privadas desde o ensino fundamental até o ensino médio. Em 2021, os alunos do município de Santa Isabel foram parabenizados pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, por totalizarem 60 medalhas recebidas, com 17 medalhas de ouro, 27 de prata e 16 de bronze.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos, professores e gestores, todos nós fomos recompensados por essas conquistas. Nosso município está repleto de talentos, e um projeto como esse, traz um incentivo muito grande para obtermos futuros cientistas, astronautas e astrônomos”, conta a secretária municipal de educação Maria Donizeti.

Ao todo, participaram 13 escolas, sendo duas privadas e todas as demais públicas. Os alunos que fizeram a olimpíada, receberam um certificado de participação, e os vencedores, ganharam a medalha com a categoria de premiação. 

“Estou muito orgulhoso e feliz, pois recebemos a carta do Astrônomo Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, parabenizando nosso município por obter excelentes resultados na olimpíada científica deste ano. O município investe muito na educação, para enfim chegar o momento em que somos recompensados, ao vermos nossos alunos sendo premiados pelo esforço e dedicação”, menciona o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.