12 de Outubro: Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, pela manhã, às 9h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini preside a missa na Comunidade Sagrada Família, no bairro Vila Piauí, em Ferraz de Vasconcelos

Cidades Em 07/10/2021 19:26:22

No dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, pela manhã, às 9h, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini preside a missa na Comunidade Sagrada Família, no bairro Vila Piauí, em Ferraz de Vasconcelos. Já às 18h, na Catedral Sant’Ana, e após a celebração, haverá procissão.

Para informações sobre as missas nas demais paróquias da Diocese, é necessário verificar diretamente na própria paróquia, os contatos podem ser encontrados no site da Diocese: http://diocesedemogi.org.br/paroquias.php.

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Em 16 de Julho de 1930, o Papa Pio XI assinou o Decreto em que constituiu Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil, e legitimou um fato já consagrado pelo povo. A proclamação oficial aconteceu no Rio de Janeiro, então capital federal, no dia 31 de maio de 1931, diante uma multidão de fiéis.

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem início em outubro de 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves ao lançarem as redes no Rio Paraíba do Sul, encontraram uma imagem de Nossa Senhora da Conceição quebrada em duas partes.

Serviço

Comunidade Sagrada Família

Rua Vitória, 33 – Vila Piauí – Ferraz de Vasconcelos/SP

Catedral Diocesana Sant'Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP

Tel: (11) 2312-6007