Nota de Falecimento – Dr. Tális Prado Pinto

Diocese de São José dos Campos, comunica o falecimento de Dr. Tális Prado

Diocese de São José dos Campos, comunica o falecimento de Dr. Tális Prado

A Diocese de São José dos Campos, comunica o falecimento do Dr. Tális Prado Pinto, Delegado seccional assistente de Jacareí, responsável por Igaratá, e Ministro da Sagrada Comunhão, da Paróquia Imaculada Conceição – Jacareí.

Nossa Diocese ganhou um valoroso intercessor no Céu. Que o Dr. Talis rogue a Jesus, ao lado de Maria Santíssima e São José, para que possamos cumprir os Santos Desígnios de Deus. Amém.

O corpo do delegado foi velado hoje (1), das 15h às 17h, na igreja da matriz da Paróquia Imaculada Conceição em Jacareí, às 16h, houve missa de corpo presente presidida por Dom Cesar. O Sepultamento será amanhã (2), às 15h, em São José do Barreiro no Cemitério Municipal.


LEIA TAMBÉM

Projeto Galerias segue com ações no Bonsucesso


Biografia

Filho de Maria Tereza e de Álvaro Pinto, também Delegado, Dr Talis nasceu em Areias no dia 21 de setembro de 1963.

Piedoso desde muito cedo, entrou para o seminário na juventude, onde ficou até quase ser ordenado Padre.

Escutando o chamado vocacional ao matrimônio, dirigiu seus esforços para construir uma família: entrou na Faculdade de Direito e, anos depois, tornou-se Delegado de Polícia, seguindo os passos do pai e de seu irmão Carlos, todos também Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

Após ser designado para trabalhar em Jacareí, conheceu a mulher de sua vida, Mariângela Miotto. Então, se casaram após um ano de namoro.

Logo tiveram seu único filho, Talis Jr. Juntos, o casal Talis e Mariângela, vivendo o Sacramento do Matrimônio, perseveraram unidos e firmes, na saúde e na doença, até o chamado de Deus para que o Dr. Talis retornasse à Casa do Pai.

Conhecido por sua benevolência, doçura e temor a Deus, o Dr. Talis é e será lembrado por seu legado de amor ao Senhor Deus. Suas obras de piedade e caridade em favor daqueles que precisaram ecoam nos corações tocados.

Além de um Delegado edificante das obras Divinas, foi um excelente pai, marido e irmão a todos aqueles que Nosso Senhor colocou em seu caminho.

Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Diocese.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine!

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments