No Pé do Ouvido

Os bastidores da política regional, no Pé do Ouvido.

Confira os destaques do Pé do Ouvido da edição 1.471 do Jornal Ouvidor. Fique por dentro dos bastidores da região.

ARUJÁ

CAPACITAÇÃO – A Prefeitura de Arujá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para a qualificação gratuita em “Técnicas para Elevação de Alvenaria sem Função Estrutural”. O curso terá uma carga horária total de 60 horas e oferece 16 vagas. Com início previsto para o dia 22 de abril. Mais informações através do WhatsApp (11) 4655-4500.

IGARATÁ

OPORTUNIDADE – Com a eleição no radar, um dos primeiros efeitos que está mais do que visível é o aumento do número de MEI’s (micro-empreendedor individual) contratados pela Prefeitura. É só dar uma olhadinha no diário oficial que não falta publicação de contratos. Bombou! Pena que depois de outubro a festa acaba.

SURPRESA – Para quem pensa que viu de tudo, a surpresa sempre acontece. Está acontecendo um caso surreal. Parece inimaginável, mas tem um servidor público querendo trabalhar e sendo totalmente impedido de executar as suas funções. O servidor está até mesmo impedido de comparecer no local de trabalho. Mas mesmo assim continua recebendo o salário todo mês. É para ficar em casa, ganhando.

SURPRESA 2 – Parece fantasia, mas infelizmente acontece isso na Prefeitura de Igaratá. A situação é tão estanha e vergonhosa que o servidor, submetido a esta situação, se sentindo totalmente desvalorizado está buscando ajuda para poder voltar a trabalhar. Está extremamente incomodado de receber o salário em casa, impedido de trabalhar.

ASSÉDIO – Esse é um típico caso de assédio moral no ambiente de trabalho. A prefeitura impõe enorme constrangimento a um servidor, que se vê totalmente desvalorizado, porque fica nítido que preferem que ele receba em casa, do que comparecendo para trabalhar.

À VISTA – Além do prejuízo inicial causado aos cofres públicos, que paga um servidor sem a contrapartida de trabalho, ninguém duvida que este fato tem tudo para se tornar mais um caso de precatório milionário na Justiça do Trabalho. Mais um!

DÍVIDA – Pena que a conta, como sempre fica para o contribuinte de Igaratá pagar. Não sai do bolso nem de quem autoriza e nem de quem permite que estas situações ocorram. Amadorismo e incompetência é pouco para definir a trama. Estamos mal, muito mal!

LICENÇA – Com a iminente licença gestante da vereadora Bruna Lourenço (PL), iniciou-se uma disputa pela substituição da sua cadeira. O primeiro suplente eleito pela legenda é o ex-vereador Coquinho. E a direção da mesa da Câmara já estava pronta para dar posse para ele a partir da próxima sessão.

SUSPENSO – Só que no meio do caminho, o segundo suplente Richard Siqueira, apresentou requerimento para o vereador Moacir, atual presidente da Câmara, alegando que como Coquinho sofreu condenação criminal definitiva no famoso caso da compra superfaturada do “toldo” da Câmara, estaria com seus direitos políticos suspensos e não poderia assumir a vaga.

MÁ VONTADE – E na sequência, o primeiro nome da lista seria ele, Richard, que desta maneira deveria assumir a vaga. Extraoficialmente, porque oficialmente ninguém fala nada, a vontade de não dar posse para Richard é grande.

LEI É LEI – Agora só falta combinar com a legislação, que favorece totalmente Richard na questão. Se deixarem as leis de lado e darem posse para Coquinho é mais um assunto que vai sobrar para a Justiça Eleitoral dar conta.

SANTA ISABEL

JANELA FECHADA – Na sexta-feira passada terminou o prazo para que os políticos em exercício de mandato possam mudar de partido. A lista isabelenses publicamos na semana passada, sobrou as que não estão no mandato. Entre elas a Fábia Porto que aderiu à Democracia Cristã.

JANELA ABERTA – Fábia encontrou o caminho para apoiar a candidatura de Clebão do Posto. Contudo permanece a dúvida se ela conseguirá registrar a candidatura. Há quem afirme que na hora certa vão aparecer alguns problemas que impedirão o registro, fechando a janela eleitoral.

MUDANÇA – O ex-vereador Alencar permanece no Republicanos, mas aparentemente desistiu de lançar seu nome como prefeito. Tudo indica que continuará sua atuação no Legislativo onde sempre manteve desempenho polêmico graças a sua capacidade de articulação.

MUDANÇA 2 – Com essa definição, é possível que Alencar venha no apoio ao Clebão e pode, até mesmo ser apontado como um eventual vice-prefeito, somando forças que poderá até mesmo mobilizar uma paróquia notória por sua história e vínculo político.

MUDANÇA 3 – Dizem que o Padre Jayme, titular da paróquia de Nossa Senhora da Aparecida, já dirigiu suas recomendações para outro candidato diferente daquele que apoiou nos primeiros momentos pré-eleitorais. A sugestão dos mais experientes paroquianos é que esse filme já foi visto antes.

PROCON – Uma equipe do Procon de São Paulo visitou alguns estabelecimentos comerciais essa semana sugerindo que aconteciam ações irregulares nas relações com os consumidores. Até mesmo pequenos produtores de salgadinhos foram abalados pela visita dos fiscais.

PROCON 2 – Consultada, a Prefeitura diz que desconhece as visitas dos fiscais estaduais e sugere que são visitas destinadas a criar comprometimento político eleitoral. Seriam iniciativas de partidos políticos com amplo acesso ao governo estadual.

ELEIÇÕES – A verdade é que, como diz o provérbio popular, em época de chuva todos os sinais são de chuva. Em época de eleição todos os sinais podem ser interpretados como ações eleitorais, desde as visitas de fiscalização da proteção do consumidor até as da fazenda estadual. O importante é o eleitor sempre ficar de olho.

PONTO ELEITORAL – Dizem por aí que o atual ponto adotado como escritório eleitoral pelo Podemos, no centro de Santa Isabel, que no passado ficou conhecido como Casa da Tia Margarida, foi passado pelos seus antigos articuladores ligados ao Psol. Se isso servirá como apoio, do Psol a candidatura do Prefeito Carlos Chinchila, só o tempo dirá.

CALÇADAS – Que as calçadas da Avenida República estão tirando a paz tanto de comerciantes quanto dos moradores isso é fato, mas o canteiro de obras formado no centro tem atraído os olhos e críticas dos pré-candidatos as eleições em outubro. Falta de planejamento tem sido o lema dos críticos que se esqueceram que não se faz omelete sem quebrar os ovos. Vamos dar tempo ao tempo, os trechos finalizados comprovam que as novas calçadas estão melhores que o antigo pavimento.

OFICINA – A secretaria de Cultura de Santa Isabel ofertará gratuitamente uma oficina de linguagem cinematográfica. Serão ofertadas 25 vagas das quais a maioria estão destinadas aos autores dos projetos inscritos na Lei de Incentivo à Cultura, Paulo Gustavo. A capacitação audiovisual é uma parceria entre a secretaria de Cultura de Santa Isabel com o Museu da Imagem e Som (Ponto MIS).

OFICINA 2 – A oficina Cine Celular será ministrada pelo renomado cineasta Diaulas Ullysses e acontecerá no próximo dia 17/04, com 4 horas de duração, com aula iniciando às 18h30. As inscrições são gratuitas no Centro Cultural na Avenida República, 118 – Centro ou pelo telefone (11) 4657-3464. Inscreva-se.

NOVO CURSO – A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da parceria entre o Senai e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, traz a Santa Isabel o curso gratuito de aperfeiçoamento profissional Power BI. O curso é voltado para pessoas a partir dos 14 anos e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Santa Isabel.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments