No Pé do Ouvido

por Redação

Pé do Ouvido
Os bastidores da política regional, no Pé do Ouvido.

Confira os destaques do Pé do Ouvido da edição 1.464 do Jornal Ouvidor. Fique por dentro dos bastidores da região.

Arujá

BOMBOU – A entrevista do Jornal Ouvidor com o presidente do Sindismar, Miguel Latini bombou na última quarta-feira, 21. Até ontem foram mais de 1,5 mil visualizações e foi após a entrevista que na quinta-feira, 22, a prefeitura de Arujá, representada por seu secretário de Governo, Rogério da Padaria, fez questão de comparecer a sede do Sindicato para informar que a Prefeitura estava disposta a apresentar uma contraproposta aos servidores.

AJUDOU – Apresentada em tempo oportuno, a contraproposta foi analisada e deliberada ontem pelos servidores que lotaram o auditório do Sindismar, em Santa Isabel. Para o Presidente do Sindicato não há dúvidas de que a oportunidade concedida por este jornal e a repercussão obtida por meio da entrevista, permitiu com que a administração municipal revesse os pedidos dos servidores. O que culminou com o fim da ameaça de greve na cidade.

TERMINAL – As chuvas do fim do ano passado acabaram contribuindo para o atraso na entrega do tão esperado Terminal Rodoviário do Parque Rodrigo Barreto. Mas nesta semana, em publicação nas suas redes sociais, o prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo informou que o novo equipamento público será entregue até abril deste ano.

TERMINAL 2 – O local deve comportar a operação de até 20 ônibus e atender a uma demanda de 2 mil passageiros por dia. No início da operação, o terminal terá oito linhas de ônibus que fazem ponto final na região, sendo duas municipais, que fazem a ligação do bairro com a Rodoviária de Arujá, no Centro, além de seis intermunicipais.

Igaratá

TRAPALHADA – Após serem obrigados a distribuírem as mochilas e kits escolares, inexplicável e injustificadamente guardados por meses, prejudicando que fossem usufruídos pelos alunos mais carentes, os que mais necessitavam, o pessoal da Prefeitura ainda fez mais barbeiragens no episódio.

TRAPALHADA 2 – O Prefeito e o vice, fizeram questão de ir pessoalmente nas escolas distribuírem as mochilas e os kits para os alunos. Tiraram fotos com alunos na distribuição dos kits e publicaram nas redes sociais do Município.

TRAPALHADA 3 – Só que tem um detalhe, estamos em ano eleitoral, onde é vedada pela lei eleitoral a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública.

APAGA TUDO – Fizeram o que não podia. É o tipo de conduta que pode custar caro para o Prefeito e o vice. Em caso de uma denúncia e uma eventual condenação, as penas vão de multa até inelegibilidade, o que implica em caso de ocorrência até em cassação de eventual candidatura.

APAGA TUDO 2 – Pouco tempo depois de postadas, todas as fotos da distribuição das mochilas e dos kits escolares foram retiradas das redes sociais da Prefeitura. Só que não faltam prints tirados da publicação. Mas ainda não acabou a história.

E O ECA? – As fotos da distribuição dos kits escolares e das mochilas foram tiradas juntamente com os alunos da rede municipal e publicadas sem autorização dos pais dos menores, o que também é totalmente proibido pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

E AGORA? – E na foto de capa da publicação, divulgaram sem autorização justamente a imagem de uma estudante criança, que vem a ser parente próxima do principal nome da oposição. É muita trapalhada!

INSERVÍVEL – Outro dia quando publicamos que a ambulância que não servia mais para Guararema, Igaratá comprava e que dava saudade do tempo em que o pátio do posto de saúde estava lotado de ambulâncias novas e que agora estavam todas sucateadas, teve gente que não gostou.

LÁ E CÁ – Nesta semana, no Diário Oficial do Estado saiu a seguinte publicação: O Município de Guararema informa, a quantos possa interessar, que foi alienado para o Município de Igaratá/SP, por meio do Processo Administrativo nº 14166/2023, 01 (um) bem INSERVÍVEL a esta Administração Municipal, no valor total de R$48.960,00 – Tínhamos razão, o que é INSERVÍVEL para Guararema, virou “o que temos” para Igaratá!

EXEMPLO – O prefeito de São José do Barreiro (SP), Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na noite do domingo 18 de fevereiro, quando voltava do carnaval da Bahia. Segundo a Polícia Federal, ele usou carros oficiais, pagos com dinheiro federal, para ir e voltar do aeroporto, na capital paulista. O caso valeu pelo exemplo dado.

SANTA ISABEL

SOLIDARIEDADE – Sensibilizada com os efeitos da chuva que caiu na quinta-feira, a Pedreira Santa Isabel disponibilizou dois caminhões pipa e as equipes de operadores para ajudar na limpeza das ruas da cidade. A água utilizada pelos veículos é a mesma que as chuvas despejam sobre a cava de onde é extraído o minério. A contenção feita pela empresa ajuda a reduzir o volume das enxurradas que descem para a cidade.

SAIU DA TOCA – O ex-vereador Clebão do Posto assustado com os comentários publicados nessa coluna na semana passada resolveu aparecer. Convidou o autor da coluna para uma reunião em seu escritório em uma sala na praça da Bandeira onde expôs parte de sua estratégia de campanha.

SAIU DA TOCA 2 – Disse que seu silêncio faz parte do trabalho planejado de maneira diferente da campanha anterior. Disse que vai estar mais organizado e agindo com mais estratégia, escritório para administração e loja, na rua, para contato com o público. Disse que a hora é de ouvir a população para oferecer o que ela precisa na hora certa.

SAIU DA TOCA 3 – Garante que já tem alinhado o apoio de seis partidos, mas cita apenas três (o próprio PL; o Democracia Cristã e o PSD). Os outros três somente quando os entendimentos ficarem mais firmes e claros.

COLETA – Desde a semana passada, o WhatsApp do Ouvidor tem recebido inúmeras imagens de diferentes pontos da cidade com lixeiras transbordando. O problema pode ser visto, com maior frequência, principalmente nos bairros rurais como Monte Negro, Ouro Fino entre outros. A Prefeitura afirma que a coleta tem ocorrido normalmente, mas que solicitou esclarecimento a empresa sobre as áreas apontadas pelos moradores. Aguardemos!

SELETIVA – Mais uma vez a coleta seletiva tem deixado a desejar na cidade. Os moradores que separam suas reciclagens lamentam pelo caminhão da cooperativa que não tem percorrido todos os bairros como anuncia: Uma moradora do Jd. Eldorado, por exemplo, enviou um WhatsApp destacando: “Fui informada pela Cooperativa que o caminhão que eles utilizam para a coleta da reciclagem está parado na oficina, quem separa o lixo, além de mim, sofre e quem perde é o meio ambiente, é o município”, diz.

MAL ESTAR – Nesta semana, um grupo de pais dos bairros Cachoeira e Granja Urupês relataram que seus filhos, que estudam na escola Municipal Carlos Cintra de Paula, Bairro Cachoeira, tiveram uma reação alérgica após a unidade ter passado por uma dedetização, ocorrida na semana do carnaval. Além dos estudantes, funcionários da unidade também passaram mal. O episódio não suspendeu as aulas, mas mobilizou uma equipe da secretaria de Saúde que compareceu a escola a fim de higienizar toda a área e acompanhar de perto os estudantes e funcionários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments