No Pé do Ouvido

Pé do Ouvido
Os bastidores da política regional, no Pé do Ouvido.

Confira os destaques do Pé do Ouvido da edição 1.460 do Jornal Ouvidor. Fique por dentro dos bastidores da região.

MELOU – E não é que a inauguração marcada para o dia 27 de janeiro da farmácia comunitária que iria distribuir medicamentos gratuitos principalmente para a população mais vulnerável, sem recursos disponíveis para a aquisição de medicamentos nas farmácias comerciais, melou. Foi cancelada.

LERAM O JORNAL – Tudo por que a Prefeitura revogou o alvará que já havia concedido para a associação que iria administrar a farmácia comunitária. A justificativa oficial é que após tomarem ciência da abertura da farmácia comunitária pelo Ouvidor, verificaram que faltava documentação complementar e por isso cassaram o alvará.

FICARAM SABENDO – Pois é. Mencionaram na justificativa oficial que o Ouvidor noticiou sobre a inauguração da farmácia comunitária. Só que o Ouvidor noticiou também que o vereador Gabriel Prianti estava à frente do projeto. Parece que esta é a informação que fez muita diferença no caso.

DOCUMENTO – Se a associação estava de posse do alvará emitido pela própria Prefeitura, é no mínimo óbvio e lógico que iria abrir as portas da farmácia comunitária. Se deram o alvará é presumível que não havia impedimento E se havia algum impedimento, bastava não ter emitido o alvará, antes de toda essa confusão.

CASSADO – E a ação implacável da fiscalização da Prefeitura contra a farmácia comunitária divulgada pelo vereador Gabriel, de oposição, convenhamos, que não se vê em outros casos. Foi diferenciada e muito!

CASSADO 2 – Com a cassação do alvará da farmácia comunitária, o vereador Gabriel, chutou o pau da barraca. Gravou um vídeo o botou a boca no trombone, dizendo que o prefeito mandou cassar o alvará da farmácia comunitária, que distribuiria remédios gratuitamente para quem não tem como comprar, por politicagem, para prejudicar ele, o vereador e acertando em cheio na população, que seria a beneficiada diretamente pelo projeto.

GRITO – O vídeo de Gabriel viralizou rapidamente e forçou o pessoal da Prefeitura, incluindo o prefeito, vir a público e se justificar. As justificativas para a cassação do alvará ficaram para as minúcias da lei.

PERSEGUIDOR – Na guerra de narrativas, fica evidente que o vereador Gabriel teve sucesso com a sua desenvoltura na divulgação da sua versão sobre os fatos e conseguiu colar a tese de “perseguidor” no prefeito e em sua gestão.

O POVO QUER – A farmácia não abriu, mas o vereador o que mais teve foi mídia, muita mídia e das boas. A causa é justa e conta com amplo apoio popular, que muitas vezes simplesmente não tem de onde tirar dinheiro para pagar por medicamentos. A cassação do alvará da farmácia comunitária foi o assunto principal da semana.

TELHADO DE VIDRO – Ainda de quebra o vereador, no dia seguinte, foi até a farmácia da Prefeitura, no centro de saúde, filmou e divulgou que não tinha farmacêutico trabalhando no expediente. O farmacêutico contratado pela Prefeitura estava de férias e não tinha ninguém no lugar em substituição.

TELHADO DE VIDRO 2 – A presença de farmacêutico em todo o período de funcionamento de uma farmácia é exigência legal e quem cobra conduta dos outros, não pode ter telhado de vidro. Novamente pegou mal e escancarou para o público uma situação irregular que estava ali bem por baixo dos panos. Ficou feio!

TÁ NA ANVISA – E como a história foi longe, o documento que a Prefeitura alegou que faltava para a farmácia comunitária funcionar, a AFE (Autorização de Funcionamento) pode ser consultada no site da Anvisa, sobre qualquer farmácia em todo o território nacional.

E LÁ TEM? – Quando se realiza a pesquisa sobre a farmácia da Prefeitura, o site não fornece a informação se a Prefeitura tem ou não o referido documento. A pesquisa aleatória sobre outro CNPJ de farmácia local, dá o resultado que a autorização existe.

QUEM VAI RESPONDER? – E agora fica a pergunta, será que a farmácia da Prefeitura tem o documento que foi exigido? Esperamos a resposta. O farmacêutico trabalhando na farmácia, ficou devendo.

EM FRENTE – Os vereadores igarataenses Ursão e Silvio Jorge enfrentaram as câmeras do programa “De Frente com Ouvidor” e relataram ao repórter Gabriel Dias o trabalho que desenvolveram ao longo dos últimos anos. Representantes atuantes da oposição à atual administração, lançaram as sementes de um novo mandato. São poucos os vereadores de Igaratá dispostos a mostrar o que fazem.

SANTA ISABEL

MALA PRONTA – Em meio aos cuidados com a filha adoentada, o vereador Luizão promete que, em março, vai fazer um escarcéu com sua nova proposta eleitoral. Garante que vai repetir o sucesso alcançado com a sua primeira campanha. Pede que aguardem!

MALA PRONTA 2 – Tudo indica que Luizão vai abraçar o MDB que, no dia 9 de março realiza a sua convenção no município. Luizão deve se lançar candidato pelo partido. Mas, por enquanto, quer cuidar da família.

ALVO ERRADO – Tem um vereador que, a pedido de um candidato a prefeito, vem enxovalhando os funcionários do setor de serviços. Acha que batendo em baixo, chega lá em cima. Tem que lembrar que pau que bate em chico, bate no Francisco e quem elege é o funcionário e não o andar de cima.

NAMORO – Há fortes rumores de que através do WhatsApp o prefeito Chinchilla vem convidando o vereador Marquinhos Pelican para assumir uma secretaria. Nessa altura do campeonato, essa insistência implica em levar o Vereador a desistir de tentar se reeleger, abrindo caminho para outros nomes na vereança. A compensação é a promessa de que, na reeleição do prefeito, o atual vereador continuará na secretaria.

NAMORO 2 – A dúvida é que outros vereadores podem estar também sendo convidados para o mesmo exercício político, mas não se sabe exatamente com quais secretarias. Pode ser que, em pelo menos uma delas, haja dois candidatos para a mesma vaga.

NAMORO 3 – Essa semana o conhecido Kadu foi visto na Prefeitura. Nos corredores assuntou-se que poderia ser convidado a compor a chapa do prefeito Chinchilla como vice. Mas, já na calçada aparentemente desdenhou do convite: garante que será candidato a prefeito, com P maiúsculo e concluiu: não vai puxar ninguém com ele!

PORTA NA CARA – Comenta-se nos círculos políticos que um ambicioso pré-candidato a prefeito na cidade anda procurando as lideranças em busca de apoio à sua candidatura. Mas parece que não está sendo bem acolhido, pouco são os que se dispõem a ouvi-lo, outros aparentemente já estão comprometidos com outros pretendentes. Parece que chegou tarde demais.

SELETIVO – A prefeitura de Santa Isabel publicou na quarta-feira, 24/01, o edital para contratação, por meio de processo seletivo, na área da educação de professores de Educação Básica, Especial, Física e Língua Inglesa. O processo também prevê a contratação de profissionais para as secretarias de Desenvolvimento Social e de Governo e Administração como Assistente Social, Psicólogo e Médico do Trabalho.

SELETIVO 2 – O prazo para inscrições já tá aberto e é curto, só vai até a próxima segunda-feira, 29/01. O período de avaliação dos títulos ocorrerá entre os dias 30 e 31/01 e a convocação dos selecionados ocorre no próximo dia 08/02. O edital está disponível no site da Prefeitura santaisabel.sp.gov.br.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments