No Pé do Ouvido

por Redação

edição 1.447
Os bastidores da política regional, no Pé do Ouvido.

Confira os destaques do Pé do Ouvido da edição 1.441 do Jornal Ouvidor. Fique por dentro dos bastidores da região.

NOVELA – E a questão dos loteamentos clandestinos cada vez mais se parece com aquelas novelas intermináveis. Depois do episódio no qual a Justiça de Santa Isabel atendeu a pedido do Ministério Público e determinou a prisão preventiva de oito pessoas pelo envolvimento no crime de loteamento clandestino praticado no Bairro do Morro Azul, em Igaratá, seria de se esperar que outros casos demorassem um pouco para aparecer.

NOVELA 2 – Que nada! Nos dias seguintes, outro empreendimento, totalmente clandestino foi flagrado com uma retroescavadeira enorme detonando os morros numa área de preservação permanente na beira da represa, ao mesmo tempo em que bombavam oferta de lotes clandestino em todas as redes sociais. Tudo na cara dura!

NOVELA 3 – Pois bem! Os vereadores de oposição, Silvio Jorge, Albert Ursão e Gabriel Prianti, foram até o local, filmaram tudo e comunicaram a Prefeitura e o Ministério Público dos fatos. Depois de alguns dias, a Prefeitura noticiou em suas redes sociais que havia embargado o local.

VEXAME – Tudo certo? Só que não! Os criminosos, dias depois, fecharam a valeta que a Prefeitura abriu no local, continuaram as vendas e as obras, como se nada houvesse acontecido. Tudo isto foi constatado e gravado num novo vídeo feito pelos vereadores Silvio Jorge e Gabriel Prianti.

VEXAME 2 – A princípio seria mais um caso para comprovar que a atuação da Prefeitura para fiscalizar e inibir loteamentos clandestinos é uma verdadeira piada. Mas não, o caso é muito sério para se resumir a uma piada.

AUDÁCIA – A desobediência dos loteadores clandestinos sobre o embargo realizado pela Prefeitura revela a audácia dos criminosos e a total falta de comando da Prefeitura para fazer cumprir as suas ordens. Isso exige resposta urgente e efetiva da Prefeitura, que pode acionar MP, Polícias, etc.

AUDÁCIA 2 – Caso contrário é a desmoralização total. É simplesmente inadmissível o que está acontecendo. É o mesmo que dizer que aqui, infelizmente bandido faz o que quer e nada acontece. Vamos ver qual será a resposta.

CANO PODRE – A tubulação de água que abastece o prédio da escola Petronilha de Souza, no Jardim Rosa Helena apresentou problemas e teve que ser interrompido o abastecimento de água no prédio todo.

BANHEIRO – A Secretaria de Educação de Igaratá, na primeira semana suspendeu as aulas. Depois decidiu que as aulas retornariam e improvisou banheiros químicos e disse que a água para se fazer a merenda dos alunos seria de galões de água potável que seriam adquiridos.

BANHEIRO 2 – Só que os banheiros químicos como era de se esperar viraram o caos. Até em festa de peão, o banheiro químico já foi substituído por container. Não é numa escola para crianças e adolescentes que iria funcionar. E uma gambiarra com uma mangueira de jardim, acabou sendo a água disponível para tudo no prédio da escola. Serviu para a limpeza e até para a elaboração das refeições.

DENÚNCIA – Como era de se esperar, a situação deu pau. Um pai de aluno, irado com uma situação específica envolvendo um de seus filhos, lavrou um boletim de ocorrência na Delegacia. E foi reclamar na Secretaria de Educação, acompanhado de vereadores da oposição.

CAÇADORA – Daí uma servidora comissionada da Prefeitura, teve uma ideia genial. Não resolveu nada, mas encaminhou uma denúncia para a Vara da Infância e Juventude e o Ministério Público, dizendo que o pai, os vereadores, o Jornal Ouvidor, precisavam ser investigados porque haviam exposto menor a situação vexatória, conduta criminalizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

VIROU CAÇA – Com isso, com essa ideia magnífica, a tal servidora, além de não resolver nada, conseguiu que os vereadores e o pai constituíssem um advogado para apresentar um requerimento de abertura de inquérito policial contra ela por denunciação caluniosa. Começou na condição de “caçadora” e virou “caça” na história.

FINALMENTE – Somente no dia 29 de agosto foi publicada a dispensa de licitação pela Prefeitura para contratação em caráter emergencial de empresa especializada em hidráulica, visando a substituição de tubulação de aço galvanizado na escola municipal “Petronilha de Souza”, pelo valor global de R$ 63.800,00 (sessenta e três mil e oitocentos reais).

ARQUIVAMENTO – O Ministério Público solicitou o arquivamento da denúncia de agressão cometida por Policiais Militares de Igaratá contra uma idosa em maio deste ano. A promotoria entendeu que os policiais agiram em legítima defesa pois foram atacados por dois irmãos que se desentendiam com um vizinho. Ao tentar conter o Policial que sufocava seu filho, a Mulher, de 70 anos, teria lhe tocado às costas, toque que o PM entendeu como soco e reagiu com violência. A Justiça ainda não se manifestou.

SANTA ISABEL

CONSULTA – O Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, D. Pedro Luiz Stringhini reagiu à coluna do advogado e colunista deste Jornal, Luís Carlos Correa Leite, em nossa última edição. Com o título “Política e Religião” o artigo comenta o envolvimento de religiosos na política partidária. O Bispo solicitou a conhecidos na cidade mais informações a respeito.

PROTESTO – Outro leitor do mesmo artigo protestou pelo fato do colunista ter mencionado apenas a Igreja católica. Na opinião dele todas as Igrejas estão se esquecendo de cuidar das almas e focando nos benefícios da carne, especialmente na arrecadação de recursos através da política.

PAPO NO CAFÉ – O vereador Marquinhos Pelican comentou que, na sua experiência, o pré-candidato Alencar cumpre as promessas que faz. Antes que o café esfriasse o interlocutor perguntou se o atual prefeito havia prometido uma secretaria para ele. Não obteve resposta. A pergunta é: será que Marquinhos anda magoado com a atual administração?

CLANDESTINOS – Apesar das ações do Ministério Público, da Polícia, da fiscalização da Prefeitura e do Estado as ofertas de loteamentos estão fervilhando na internet. Existem ofertas que não dá nem para acreditar na propaganda e de tão ruins, o telefone indicado para solicitar informações não atende.

CLANDESTINOS 2 – Já passou da hora de as prefeituras se unirem em ampla campanha, de rua e de internet advertindo potenciais compradores para os riscos de cair no golpe do imóvel. O sonho de uma chacrinha pode custar muito mais caro que parece!

TAMPOU TUDO – As obras de pavimentação em Santa Isabel estão a todo vapor, mais de 50% da região central já foi recapeada e está com tapetes novos, mas um fato tem chamado a atenção de quem passa pelo centro, a empresa responsável pela pavimentação está pavimentando tudo, inclusive as caixas de Ponto de Vistoria (PVs) das empresas de telefonia e da Sabesp. Não deu outra, uma singela quebradeira começou no asfalto novo, a fim das empresas encontrarem no chão, seus PVs tampados pelo asfalto.

OLHO NO PONTO – Uma publicação na rede social feita por uma secretária Municipal esta semana causou um desconforto nos corredores da Prefeitura de Santa Isabel. A servidora tentou jogar uma indireta nos colegas preocupados em bater o ponto após cumprirem com sua jornada de trabalho. Na publicação a Secretária parecia querer instigar os colegas a trabalharem sem se preocupar com o relógio de ponto, caso algum dia queiram comprar algo sem se preocupar com o preço. A publicação foi apagada horas depois!

ESPORTES – O secretário de Esportes de Santa Isabel se encontrou nesta semana com a Ministra de Esporte, Ana Moser. Na ocasião, Edson Rodrigues solicitou a ministra que olhe com carinho as demandas de Santa Isabel que já estão protocoladas junto ao Ministério Público. Quem não chora não mama!

CRIANÇA FELIZ – Neste sábado, 02/09, às 15h acontece mais uma edição do Programa Faça uma Criança Feliz. Desta vez a ação acontecerá no Bairro Jd. Cruzeiro, na CEI Vicentina Ferreira Porto. A comunidade poderá prestigiar uma serie de atrações e aproveitar serviços gratuitos ofertados pelo projeto. Prestigie!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments