Mutirão para a cirurgia de catarata

88 idosos já se cadastraram e ainda tem vaga para cirurgia gratuita de catarata

cirurgia de catarata
Secretaria de Saúde de Santa Isabel ainda tem vagas para idosos com 60 anos ou mais que queiram fazer a cirurgia de catarata

A secretaria de Saúde de Santa Isabel ainda tem vagas para idosos com 60 anos ou mais que queiram fazer a cirurgia de catarata.

“Nós encurtamos o trabalho. Antes, tinha que passar no clínico geral, ir para o oftalmologista e aí passar pelo cirurgião oftalmo. Agora, abrimos o cadastro direto na secretaria de saúde e em uma semana já registramos 88 inscritos, operamos 30 na quarta-feira já”, disse Helena Inácio, secretária de Saúde de Santa Isabel.

Outra inovação da pasta, foi no protocolo de atendimento. Antes o paciente operava um olho e aí voltava para uma fila de espera para operar o outro. Agora não. Opera um olho e em três semanas já faz a cirurgia de catarata em outro.

Veja Também

Helena acredita que a estratégia anterior, possivelmente, adotava esse sistema pata que a fila andasse mais rápido. “Isso desanimava o paciente, mas eu priorizo a qualidade acima da quantidade. Mesmo atrasando um pouco a fila o paciente sai satisfeito”, relata.

Para participar do mutirão da cirurgia de catarata os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Guilherme Alfieri, N° 332, Parque São Benedito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão do SUS; Comprovante de endereço de que reside em Santa Isabel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments