segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelMutirão para a cirurgia de catarata

Mutirão para a cirurgia de catarata

88 idosos já se cadastraram e ainda tem vaga para cirurgia gratuita de catarata

A secretaria de Saúde de Santa Isabel ainda tem vagas para idosos com 60 anos ou mais que queiram fazer a cirurgia de catarata.

“Nós encurtamos o trabalho. Antes, tinha que passar no clínico geral, ir para o oftalmologista e aí passar pelo cirurgião oftalmo. Agora, abrimos o cadastro direto na secretaria de saúde e em uma semana já registramos 88 inscritos, operamos 30 na quarta-feira já”, disse Helena Inácio, secretária de Saúde de Santa Isabel.

Outra inovação da pasta, foi no protocolo de atendimento. Antes o paciente operava um olho e aí voltava para uma fila de espera para operar o outro. Agora não. Opera um olho e em três semanas já faz a cirurgia de catarata em outro.

Veja Também

Helena acredita que a estratégia anterior, possivelmente, adotava esse sistema pata que a fila andasse mais rápido. “Isso desanimava o paciente, mas eu priorizo a qualidade acima da quantidade. Mesmo atrasando um pouco a fila o paciente sai satisfeito”, relata.

Para participar do mutirão da cirurgia de catarata os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Guilherme Alfieri, N° 332, Parque São Benedito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; Cartão do SUS; Comprovante de endereço de que reside em Santa Isabel.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá