Muro cai e família responsabiliza prefeitura

Foram inúmeros os alertas feitos a Defesa Civil de Arujá antes que o muro caísse no fim do mês passado. Prefeitura diz que fará obra emergencial

Já tem mais de dois anos que Franciele dos Santos Cassiano, 27, busca uma solução definitiva para um problema que sempre preocupou a família: as condições inseguras de um muro de arrimo da sua residência, que sustenta a calçada da Av. dos Expedicionários em Arujá. Os inúmeros alertas não foram ouvidos, e no último dia 23/11, o muro caiu.

Veja Também

A preocupação maior de Franciele e o esposo, Cleiton José da Silva, 34, são com os filhos que desde o ocorrido, na madrugada de 23 de novembro, permanecem dentro da residência sem poder brincar no quintal: “Como vamos deixá-los aqui fora temendo que este muro possa cair ainda mais”, diz.

De acordo com a família o muro já vinha apresentando rachaduras que comprometeram a calçada da avenida na altura do número 2.200. O casal então procurou a prefeitura alegando ser responsabilidade dela os reparos no arrimo, pois há mais de 20 anos, foi a prefeitura quem construiu o muro para realizar a pavimentação da Av. dos Expedicionários.

“O terreno pertence ao meu pai e infelizmente não temos hoje nenhum documento que comprove que foi a prefeitura quem construiu, na época, o muro e por isso todas as vezes que procuramos a Defesa Civil eles disseram que não poderiam fazer nada”, explica Cleiton.

Autônomos, o casal declara não ter condições financeiras de construir um novo muro e inclusive, um mês antes, que o trecho despencasse, foram notificados pela prefeitura para que arrumassem a calçada, caso contrário, seriam multados no valor de R$1.915,00 com base nos termos da Lei Municipal.

“Voltamos lá e assinamos um termo para provar que não temos condições de arrumar um problema cuja responsabilidade não é nossa. Agora estou aqui com parte do arrimo caído em meu quintal e na insegurança de que isso possa ceder ainda mais e comprometer nossa casa”, teme Franciele. Após a queda do muro, a Defesa Civil voltou ao local, estendeu uma lona e isolou parte da calçada com cones.

Prefeitura abriu processo para contratar obra emergencial

Em nota, a secretaria de Serviços Municipais de Arujá, informou que está abrindo um processo para a contratação de uma obra emergencial. No entanto, a Pasta não garante se tal obra visa a construção de um novo muro, ou apenas a reconstrução da calçada que cedeu.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments