moto-baderna
Motoqueiros percorreram bairros e região central da cidade. O gesto solidário ficou despercebido diante de tanto barulho.

Até ontem, 01/07, a prefeitura de Santa Isabel não confirmou o recebimento de uma única peça de doação para o Fundo Social de Solidariedade. O evento de motoqueiros, realizado no domingo, 26/06, supostamente tinha o objetivo de promover uma campanha de doação de agasalho, mas conseguiu tirar a paz e a segurança dos bairros onde circulou.

Na Praça Fernando Lopes, onde a campanha de vacinação acontecia, teve cidadão que desistiu e foi embora, atormentado pelo barulho ensurdecedor dos escapamentos, assim como autistas e pessoas com deficiência sofreram.

Em nota, a prefeitura de Santa Isabel admite que estava ciente do evento das motos, mas não emitiu autorização porque o “Organizador não apresentou a relação dos participantes, bem como das respectivas motos e principalmente o itinerário a ser percorrido durante a campanha”.

A fiscalização dependia da secretaria de Trânsito e da Polícia Militar e o município, para amenizar a perturbação do sossego, disse que orientou o Organizador sobre as medidas que seriam tomadas diante desta infração.

R$100 mil de multas

Motos circulando com as placas escondidas, com pilotos sem capacete, circulando em velocidade incompatível para as ruas e avenidas, além das manobras arriscadas e perigosas que começaram já no Terminal de Ônibus, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Alguns internautas destacaram que os infratores não faziam parte da campanha e que a organização não conseguiu controlar tudo, assim como em anos anteriores em que a perturbação também foi motivo de insatisfação. Uma enquete ao vivo, feita no programa De Frente com o Ouvidor, 84% dos espectadores votaram que a Campanha do Agasalho virou Campanha do Barulho.

Segundo informações, a Secretária de Trânsito e a PM somam aplicação de mais de 50 autuações e 02 recolhimentos de moto ao Pátio do Município, a estimativa é de que as multas cheguem em torno de R$100.000,00, com este valor, seria possível a compra de aproximadamente 6.200 cobertores de doação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments