Morre o ex-deputado Campos Machado

O corpo de Campos Machado será velado na sede da Alesp e o enterro será no Cemitério Parque Morumby neste domingo (7)

Campos Machado
Campos Machado foi um dos mais longevos deputados da Alesp, dedicando 36 anos consecutivos ao Parlamento Paulista (1987-2023). Foto: Assessoria Alesp

Morreu na manhã deste sábado, 06/01, aos 84 anos, o ex-deputado estadual Antônio Carlos Campos Machado. A morte foi confirmada pela família do parlamentar, que destacou ainda que nos últimos dias ele lutou bravamente contra um quadro grave de leucemia.

Campos MachadoO presidente da Alesp, o deputado André do Prado lamentou a morte de Campos Machado e destacou sua importância para a política no estado de São Paulo. Advogado de formação,  pela Universidade de São Paulo, Campos Machado foi um dos mais longevos deputados da Alesp, dedicando 36 anos consecutivos ao Parlamento Paulista (1987-2023).

Veja Também

De acordo com os dados da Alesp, o ex-deputado trabalhou em mais de 4 mil iniciativas legislativas, com quase 300 leis aprovadas, algumas delas de repercussão nacional, tais como a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos, lei da liberdade religiosa, lei de acesso às praias para pessoas com deficiência, entre outras.

Recentemente, Campos Machado se filiou ao PSD (Partido Social Democrático). Antes, foi presidente estadual do AVANTE e, durante décadas, o principal líder do PTB em São Paulo.

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, que atualmente atua como secretário de Governo do Estado de São Paulo, lamentou a morte de Campos Machado: “Perdemos não apenas um querido amigo, mas uma lenda da política paulista e brasileira. Campos Machado foi o grande líder da Assembleia Legislativa nas últimas décadas e a política paulista em especial perde muito com a sua partida”, publicou Kassab em suas redes sociais.

O corpo de Campos Machado será velado na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) já neste sábado. O enterro será no Cemitério Parque Morumby, após o término do velório, às 10h00 deste domingo (7).

Veja abaixo a nota divulgada pela família de Campos Machado

“É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia.

Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua Família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores.

A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments