O que ninguém te conta sobre morar sozinho!

Morar sozinho é o sonho de muitas pessoas, porém, é necessário saber algumas informações antes de fazer esta escolha.

O que você deve considerar antes de ir morar sozinho. Foto: Fábio Lucas -Unsplash

Entenda logo de uma vez: morar sozinho significa que é sempre a sua vez de lavar a louça! Brincadeiras à parte, o sonho de morar sozinho pode virar um verdadeiro pesadelo se você não estiver preparado. Por isso, salva essa dica e compartilha: Planejamento é vida!

Há muitos motivos pelos quais alguém vai morar sozinho, porém, as necessidades básicas e planejamentos precisam ser considerados. Porque a sua vida nunca será a mesma.

Em primeiro lugar, você vai para uma casa ou apartamento? É fundamental que você avalie o que cabe no seu orçamento e estilo de vida, assim, conseguirá um ótimo resultado.

Faça uma planilha com suas entradas e saídas de dinheiro, organizando quanto irá pagar de aluguel ou prestação, inclua uma estimativa de gestos com água, luz, Internet, gás, compras, condomínio, lazer, e até possíveis reparos.

Depois da mudança, lembre-se de transferir a titularidade de todas as contas para seu nome.

Se ainda não tem todos os móveis, comece a se programar para este tipo de gasto. Se for possível, pode tentar comprar em um crediário ou cartão de crédito para ir pagando aos poucos.

Finalmente, não se esqueça de adquirir utensílios, como, por exemplo, pratos, copos, talheres, potes, panelas, ferramentas de limpeza, entre outros.

E acredite, muita gente vai te ajudar! E, por um tempo, se a grana estiver curta, talvez você conviva com pratos, talheres e demais utensílios completamente diferentes. E isso pode ser divertido, ou até virar seu estilo.

DIVIRTA-SE – Morar sozinho também envolve aprender a gostar da própria companhia. Lembre-se de se divertir, e quando tudo parecer bastante desgastante e estressante, não se esqueça de descansar e aproveitar esta experiência, que é muito importante para o crescimento de qualquer um.

Portanto, temos certeza que este processo será de grande ajuda para o seu desenvolvimento, assim, em alguns meses tudo estará do jeito que sempre sonhou.

 

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments