Uma pavimentação na Rua Walter Ayres Veiga, no Aralú, em Santa Isabel causou indignação aos moradores do bairro. Fato é que a via tem pouco mais de 400 metros, onde residem cerca de 11 famílias e nem todos os moradores passam pelo local, onde inclusive o que predomina são os sítios de locação. “Quem definiu a pavimentação de uma via secundária sem se quer perguntar a população antes?”, questionam.
Veja Também
- No Pé do Ouvido
- Polícia Militar intensifica ação contra bicicletas motorizadas
- Dia da Educação: professores explicam caminhos de ensino antirracista
De acordo com os moradores, a indignação maior é pelo fato de que a pavimentação na referida via não contempla todo o bairro e poderia ter sido destinada em melhorias na Avenida Criolan, por exemplo, essa que é a principal via do bairro, por onde todos os moradores transitam para terem acesso as suas ruas. “Meio Milhão em uma Rua com poucos moradores, enquanto a principal e outras com mais moradores estão em péssimo estado sem nenhuma manutenção”, disse o morador Fábio.
De acordo com a Prefeitura, o projeto em questão foi definido pela equipe técnica da administração municipal, mas a indicação do local que receberia a pavimentação já veio definida. “O recurso foi intermediado pelo vereador Jorge da Capoeira junto com o Sr. Ortiz Junior (então) Subsecretário de Assuntos Metropolitanos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional governo do Estado, a prefeitura recebeu a indicação já com a denominação da via, não podendo realocar para outra rua ou avenida do bairro”, informou a assessoria de imprensa.
Em entrevista ao Programa de Frente com o Ouvidor, na última quinta-feira, o prefeito Dr. Carlos Chinchilla explicou que, como a Verba no valor de cerca de R$478 mil já veio carimbada a prefeitura não teve o que fazer. “Obviamente que outras ruas do bairro também podem receber tal benefício, e a própria população pode buscar forças junto ao seu vereador para isso, por meio de emendas parlamentares e outros meios”, disse o Prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, seria necessário um investimento de cerca de 8 milhões de reais para que fosse possível pavimentar todo o trecho da Avenida Criolan. “Sabemos da carência de infraestrutura de diversas vias públicas, mas infelizmente o município não possui capacidade orçamentária, que possibilite a execução de uma obra como essa”, disse e completou: “Contudo, não estamos medindo esforços para captação de aportes financeiros para que possamos atender as demandas do Município”.
A reportagem do Ouvidor buscou contato o vereador Jorginho Capoeira, responsável pela indicação do local que já está recebendo a pavimentação por meio de piso de concreto intertravado, mas até a conclusão desta matéria não houve retorno.
Jorginho esteve no local na segunda-feira, 24/04, para acompanhar o andamento das obras e por meio de suas redes sociais agradeceu ao prefeito Dr. Carlos Chinchilla pela disponibilidade em dar início as obras. “A obra beneficiará os moradores que sofrem muitos transtornos devido à localização geográfica da rua”, disse o vereador.