Ministério Público garantirá a lisura das eleições municipais

O promotor de Justiça Dr. Daniel Gruenwald Lepine será o titular da promotoria eleitoral nas eleições de outubro. órgão atuará na fiscalização das eleições em Santa Isabel e Igaratá

Promotor de Justiça será o titular da promotoria eleitoral nas eleições de outubro.
Promotor de Justiça será o titular da promotoria eleitoral nas eleições de outubro.

Fiscalizar pesquisas eleitorais e o registro de candidaturas, coibir a propaganda antecipada e inclusive a compra de votos para as eleições, estes são alguns dos atributos do promotor eleitoral durante os pleitos municipais, estaduais e federais. Funções estas que o Dr. Daniel Gruenwald Lepine, promotor de justiça em Santa Isabel, será responsável pelos próximos dois anos.

O promotor explica não ser essa a primeira vez que atuará na fiscalização de eleições municipais, mas será essa a primeira da qual responderá como titular responsável: “Daqui até a diplomação dos eleitos em outubro teremos muito trabalho”, disse. Além de Santa Isabel, a promotoria também atuará na fiscalização das eleições municipais de Igaratá.

Foi notícia no Ouvidor

Dr. Daniel reforça o papel primordial da população em ajudar na fiscalização contra os crimes eleitorais: “É preciso saber identificar um pedido antecipado de voto e uma propaganda que possa beneficiar tal candidato e com isso, essas denuncias devem ser encaminhadas ao órgão fiscalizador com todas as provas possíveis a fim de auxiliar no trabalho das equipes responsáveis em garantir a lisura do processo eleitoral”, destaca.

Todas as denúncias referentes a crimes eleitorais podem ser encaminhadas à promotoria direto pelos canais digitais pelo site do MPSP clicando na aba Atendimento ao Cidadão e a Cidadã ou através do e-mail pjsantaisabel@mpsp.mp.br.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments