
Em uma ação contra a ocupação ilegal em áreas de preservação ambiental, a secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arujá, em parceria com os demais órgãos de fiscalização autuou proprietários na Estrada das Canjicas, na região da Penhinha.
Veja Também
- Câmara discute projetos de regularização urbana de Arujá
- Primeira reunião aberta da Parada LGBT de Arujá
- Barranco de creche preocupa pais em Arujá

A força tarefa do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), ocorreu na sexta-feira, 24/02. A ação contou com fiscais da secretaria de Meio Ambiente de Arujá em conjunto com outros órgãos como Cetesb, CREA, CRECI e Polícia Ambiental, além da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá e Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA).

A Secretaria classificou a fiscalização como ação de tolerância zero contra crimes e infrações ambientais, que ocupam irregularmente Áreas de Preservação Ambiental ou de Mananciais.
“A ação, ocorrida na Estrada das Canjicas verificou vários imóveis e propriedades, vistoriando desde o projeto até as construções e localização dos loteamentos. Alguns proprietários não foram localizados e outros foram autuados”, disse a secretaria de Meio Ambiente de Arujá. De acordo com a Pasta, as fiscalizações ocorrem periodicamente e continuarão a acontecer na cidade até que todas as áreas em situações semelhantes sejam devidamente identificadas.