Manifestação de Professores em Igaratá

Professores da rede municipal de Igaratá em um protesto silencioso pedem melhorias nas condições de trabalho

professores
Protesto silencioso por valorização da educação

Na última quarta-feira, 13/04, professores da rede municipal de Igaratá organizaram um protesto silencioso para chamar a atenção da Secretaria de Educação e de representantes do legislativo. Se vestiram de preto, fotografaram e postaram em suas redes sociais pedindo que a comunidade estudantil compartilhasse.

Veja Também

Com uma pauta pequena os docentes buscam melhorias nas condições de trabalho: faltas abonadas correspondentes ao número de meses de 31 dias em que trabalham um dia sem remuneração; equiparação salarial do Peb I com Peb II e correção salarial de 33%.

Segundo os organizadores, os professores lutam por seus direitos e buscam esclarecimentos que até o presente momento não foi dado por nenhum representante quer do executivo, quer do legislativo. Pretendem também o reconhecimento da classe, especialmente em razão de que o piso salarial do município é o menor da região.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments