quinta-feira, maio 26, 2022
spot_img
InícioManifestação de Professores em Igaratá

Manifestação de Professores em Igaratá

Na última quarta-feira, 13/04, professores da rede municipal de Igaratá organizaram um protesto silencioso para chamar a atenção da Secretaria de Educação e de representantes do legislativo. Se vestiram de preto, fotografaram e postaram em suas redes sociais pedindo que a comunidade estudantil compartilhasse.

Com uma pauta pequena os docentes buscam melhorias nas condições de trabalho: faltas abonadas correspondentes ao número de meses de 31 dias em que trabalham um dia sem remuneração; equiparação salarial do Peb I com Peb II e correção salarial de 33%.

Segundo os organizadores, os professores lutam por seus direitos e buscam esclarecimentos que até o presente momento não foi dado por nenhum representante quer do executivo, quer do legislativo. Pretendem também o reconhecimento da classe, especialmente em razão de que o piso salarial do município é o menor da região.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments