
O compromisso assumido pelo atual Governador, Rodrigo Garcia, é de que as 261 novas unidades passam a integrar o Programa de Ensino Integral (PEI) já no início do ano letivo de 2023, o estado terá mais escolas de tempo integral. O anuncio feito na última sexta-feira, 04/11.
Veja Também
- Governo Paulista determina imediato desbloqueio das rodovias
- Primeira campanha beneficente da AAPSI
- Abertas inscrições para o Prospera Família
Há quatro anos, quando a atual gestão assumiu o Governo, o Estado contava com 364 unidades funcionando em tempo integral (6% da rede), agora são 2.311 (44% da rede).
“Saímos de 100 mil alunos em 2019 para mais de 1,2 milhão de estudantes no ano letivo de 2023. Foi um esforço coletivo da equipe para que pudéssemos alcançar esse número”, disse o Rodrigo.
Um estudo feito pelos institutos Sonho Grande, Natura e Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (Lepes) constatou que os estudantes vinculados as escolas PEI obtiveram melhores resultados, o dobro de aprendizado em Matemática e 73% a mais em Língua Portuguesa.
O programa também reduziu a evasão escolar.
Renovação da frota escolar
Rodrigo Garcia também anunciou a entrega de 118 veículos, um micro-ônibus com 29 lugares, um para cada município na lista de beneficiados. Santa Isabel, Igaratá e Guararema serão contempladas.
Ao todo, o Estado investiu R$280 milhões de recursos próprios na aquisição dos 1.089 veículos, de ônibus à caminhões frigoríficos para a merenda.