Mais de seis mil atendimentos em dois anos

Em dois anos, sala do empreendedor em Arujá chega à marca de 6,8 mil atendimentos

Sala do Empreendedor
Inaugurada em 19 de novembro de 2021, a Sala do Empreendedor já realizou cerca de 6,8 mil atendimentos.

Atuando como instrumento de desburocratização, proposta pela administração municipal, a Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Prefeitura de Arujá, completou dois anos de prestação de serviços ao público empreendedor do município. Hoje, são mais de 6.466 Microempreendedores Individuais (MEIs) ativos na cidade.

Veja Também

Inaugurada em 19 de novembro de 2021, a Sala do Empreendedor já realizou cerca de 6,8 mil atendimentos, que variam desde orientações para abertura de microempresas (MEIs), nota fiscal de serviços, Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM), sendo que 1,2 mil foram presenciais e exclusivamente para MEIs e 5,6 mil foram diversos e tanto presenciais como por telefone. Ademais, foram realizados 10.500 protocolos de viabilidades, que abrangem análise das informações para liberação de licenciamento, alterações e aberturas de empresas.

De acordo com a Prefeitura, o equipamento público surgiu com o intuito de agilizar os procedimentos relativos à abertura de empresas, que antes levava um tempo considerável para ocorrer e, hoje, em poucos dias, é possível realizar os trâmites necessários.

“A gente vem trabalhando com afinco para proporcionar um desenvolvimento rápido e sustentável para a nossa cidade”, disse o prefeito Dr. Luis Camargo, que ressaltou ainda a importância de projetos criados recentemente como o “Desenvolve Arujá”, que busca promover um plano de incentivo fiscal e estimular a instalação de novas empresas no município.

A Sala do Empreendedor está instalada no prédio da Prefeitura, localizado na Rua José Basílio Alvarenga, nº 90, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments