Mais de 800 pessoas aproveitaram o Arraiá da Vacinação

De acordo com a secretaria de Saúde de Santa Isabel, cerca de 884 pessoas foram vacinadas no Dia D do Arraiá da Vacinação

Mais de 800 pessoas foram vacinadas no Arraiá da Vacinação em Santa Isabel

Nem o frio e a leve garoa que caiu durante toda a manhã deste domingo, 26/06, em Santa Isabel foram o suficiente para impedir a população de se vacinar contra a gripe e a Covid-19. De acordo com a secretaria de Saúde, 884 pessoas aproveitaram o Arraiá da Vacinação e deixaram a imunização em dia.

Idosos e crianças aproveitaram o Arraiá da Vacinação. Foto: Equipe da Saúde

Foi uma manhã de muita festa na Praça Fernando Lopes e assim que a secretaria de Saúde montou as tendas para o atendimento, a população já foi chegando e aos poucos a fila se formou no entorno da praça. Homens, mulheres, idosos e crianças aproveitaram o Dia D para completarem o esquema vacinal contra a covid-19.

Desde sábado, 25/06, a vacina da gripe está liberada para aplicação em toda a população a partir dos seis meses de idade. A decisão foi publicada já no início do mês pelo Ministério da Saúde. Com isso, a população já aproveitou também para ficar protegido contra a gripe.

 

Aos poucos a fila se formou na Praça Fernando Lopes para o Arraiá da Vacinação. Foto: Equipe da Saúde

De acordo com o enfermeiro Bruno Felipe, coordenador da vigilância sanitária de Santa Isabel, foram aplicadas 470 vacinas contra a gripe e 414 doses de imunizantes contra a Covid-19: “Apesar do curto período e do tempo que não ajudou muito, tivemos um Dia D de ampla cobertura. Desde o início da Vacinação da Covid-19, foi a primeira vez que realizamos o plantão de vacina no domingo atendendo a pedidos de boa parte dos nossos moradores que não conseguiam aproveitar a campanha aos sábados”, disse.

A vacinação continua, desta vez nos postos de saúde do município e todos devem aproveitar para manter o esquema vacinal em dia. A gripe segue sendo um dos atendimentos de maior demanda nas unidades de emergência e somente a vacina pode ajudar a diminuir a superlotação das unidades na região.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments