Mais de 500 mil na cultura

Artistas, produtores e agentes culturais da cidade serão beneficiados pela aprovação e implantação da Lei Paulo Gustavo no município

Lei Paulo Gustavo
A secretaria de Cultura, Terezinha Pedroso, esteve no quadro Agenda do Ouvidor para falar sobre a importância da população participar da audiência público da Lei Paulo Gustavo.

Os projetos apresentados pela secretaria Municipal de Cultura de Santa Isabel, para receberem recursos de incentivo da Lei Paulo Gustavo, foram aprovados pelo governo federal. Ao todo o município terá pouco mais de R$ 515 mil para investir em trabalhos de artistas locais, sendo a maioria em projetos voltados para o audiovisual.

Veja Também

O parecer positivo do Governo Federal foi concedido por meio do projeto enviado pela Secretaria Municipal de Cultura, e aprovado nesta semana pelo Ministério da Cultura, por meio do “transferegov”.

Com o termo de adesão assinado pelo Governo Federal, o município pode dar continuidade ao trabalho voltado a Lei e desta forma receber aporte financeiro que irá permitir inclusive a geração de emprego e renda a artistas locais.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Cultura, o próximo passo será a elaboração dos editais que contemplarão os projetos. “Para isso, os artistas e produtores locais estão sendo ouvidos. Na quarta-feira, 28, realizamos mais uma consulta pública, na Câmara Municipal, onde os artistas tiveram voz, e opinaram sobre a elaboração dos editais”, explicou a Pasta. Em entrevista ao Jornal Ouvidor, a secretaria Municipal de Cultura, Terezinha Pedroso explicou sobre a importância das audiências públicas promovidas para a discussão da lei Paulo Gustavo.

A secretaria de Cultura ressaltou ainda que além das audiências públicas, também está disponibilizando um formulário online pelo site da Prefeitura onde os artistas podem se manifestar e aqueles que optarem também podem entregar suas sugestões pessoalmente, na sede da Secretaria, situada na Avenida República.

A Lei Paulo Gustavo, deve viabilizar o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments