Mais de 306 mil empregos formais foram criados em fevereiro

Os números de empregos formais são do MTE e representam aumento de 21,2%

empregos formais

O Brasil criou 306,11 mil empregos formais em fevereiro deste ano, a informação é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O resultado representa melhora em relação a fevereiro do ano passado, quando foram criados 252,49 mil empregos com carteira assinada.

Foi notícia no Ouvidor

Segundo o Ministério, a geração de vagas com carteira assinada também é a maior para meses de fevereiro desde 2022, quando foram abertos 353,74 mil empregos formais. De acordo com o Ministério do trabalho, 474,61 mil empregos formais foram criados no país nos dois primeiros meses deste ano.

O número representa alta de 38,5% na comparação com o mesmo período de 2023, quando foram criadas 342,5 mil vagas com carteira assinada.

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED de fevereiro de 2024 mostram que foram criados empregos formais nos cinco setores da economia. O maior número absoluto foi no setor de serviços.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments