Mais de 227 mil pessoas já foram beneficiados pelo Farmácia Popular

Em dois meses, só no estado de São Paulo, mais de 227 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa Farmácia Popular do governo Federal, em todo o Brasil foram mais de 1,3 milhão

Farmácia Popular
07/06/2023 - Brasília - Foto de arquivo - Farmácia Popular em Brasília. Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

Em apenas dois meses, o Programa Farmácia Popular já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas credenciadas no Bolsa Família em todo o Brasil com os 40 medicamentos disponíveis no programa gratuitamente. No total, foram mais de 290,7 milhões de insumos entre medicamentos e fraldas, totalizando R$ 46,5 milhões em investimento da União no programa.

Veja Também

Só em São Paulo, após retomada do programa Farmácia Popular do Brasil, 227.701 beneficiários do Bolsa Família já foram atendidos em todo o estado com mais de 49,1 milhões de medicamentos e fraldas geriátricas disponíveis de forma gratuita.

O Ministério da Saúde informou que, ampliou o programa com a expansão da oferta de medicamentos e o credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade. Só no estado de São Paulo, por exemplo, a União repassou cerca de R$ 7,3 milhões entre junho e julho.

O programa Farmácia Popular oferece medicamentos para hipertensão, diabetes e asma de graça. Para acessar os medicamentos disponíveis, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Farmácia Popular, apresentando documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF, além de receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments