Mais de 160 taxistas devem receber auxílio combustível

Na região mais de 160 taxistas devidamente credenciados, devem receber o auxílio combustível. Prefeituras já encaminharam dados ao governo Federal

Taxista
Laércio Leite é taxista há 13 anos em Santa Isabel, ele espera sim receber o auxílio combustível. Foto: Bruno Martins

Assim como em todo o Brasil, já no próximo mês, cerca de 169 taxistas da região devem receber o auxílio combustível determinado pelo Governo Federal. O Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem Taxista), prevê o pagamento de R$1.000,00 por mês, até dezembro deste ano.

Veja Também

Para que os taxistas recebam o auxílio combustível do governo, às prefeituras devem enviar até este domingo, 31/07, as informações com o cadastro destes profissionais pelo Sistema Dataprev. O auxílio combustível aos taxistas, faz parte do pacote de bondades da União com a criação da Emenda Constitucional Nº 123, a chamada PEC Kamikaze, que também prevê benefícios como este, a outras categorias.

São mais de 160 taxistas credenciados na região. Foto: Bruno Martins.

O Ministério do Trabalho divulgou na quarta-feira, 27/07, as regras para pagamento do auxílio combustível aos taxistas. Os profissionais não precisam fazer nenhum cadastro e só receberão o benefício, os que estiverem com o CPF e CNH regularizados e que estejam devidamente cadastrados junto à prefeitura da cidade onde atua, até 31 de maio de 2022. As demais exigências podem ser conferidas no Diário Oficial da União.

Em Arujá, a prefeitura informou que 67 taxistas possuem licenças municipais para atuar na cidade e que os cadastros destes profissionais, serão repassados ao Ministério do Trabalho até este domingo. Santa Isabel tem 83 taxistas cadastrados e já encaminhou o registro de todos eles a União. Igaratá foi a primeira prefeitura a enviar o cadastro de seus taxistas ao governo Federal. Na cidade, aproximadamente 19 estão credenciados junto à Prefeitura.

Só em Santa Isabel, são 83 taxistas credenciados junto à Prefeitura da cidade. Foto: Bruno Martins

O Ministério explica que o pagamento será efetuado pelo número de CPF e não pela quantidade de veículos que o taxista inscrito em seu nome: “O motorista que estiver com o CPF inadimplente junto à Receita Federal do Brasil, em situação suspensa, cancelada, nula ou com titular falecido não poderá receber. Os que forem contemplados, não precisarão fazer nenhum cadastro e o valor será creditado em conta que será informada com antecedência ao titular”, informou a Pasta.

Laércio Leite é taxista há 13 anos em Santa Isabel, e para ele, o auxílio combustível virá em boa hora: “Hoje eu estou gastando uma média de R$70, 00 por dia de combustível e quase não conseguimos repor esse valor no fim do mês. O auxílio vai ser um alívio para a categoria”, disse.

A primeira parcela do auxílio será paga até 16 de agosto e deverá contemplar duas parcelas referente a julho e agosto. Desta forma, os beneficiários dois mil reais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments