Mais de 150 crianças saem da fila de vagas em creches

Santa Isabel adota medida para zerar demanda e começar 2023, sem nenhuma criança na fila por vagas nas creches municipais

Novas medidas tomadas no fim deste ano, passam a valer a partir de janeiro e as atuais 150 crianças que estão na fila por vagas nas creches em Santa Isabel serão contempladas a partir de janeiro de 2023. Secretaria de Educação garante que terá vagas adicionais para atender imediatamente as novas demandas que surgirem.

Veja Também

A secretaria de Educação informou que a cidade registrou em 2022, um aumento significativo de pais solicitando vagas nas creches do município. Com a capacidade limitada das unidades e com o limite máximo de alunos em cada uma delas, a Secretaria juntamente com a direção das unidades elaborou um plano de ação que prevê a criação de novos berçários nas unidades onde há maior demanda reprimida atualmente

“Criaremos novos berçários na creche da Vila Guilherme e na Vicentina Ferreira Porto, no Bairro Cruzeiro com colchões, berços e tatames e assim vamos absorver essa demanda de crianças. Todos os responsáveis das 150 crianças que estavam na fila, já estão sendo procurados pela nossa secretaria”, informou a secretária da Pasta Maria Donizeti.

Atualmente Santa Isabel dispõe de cinco Centros de Educação Infantil (CEI) que atendem crianças de quatro meses a três anos. São elas, a CEI Vicentina Ferreira Porto (BNH), que só neste ano atendeu 44 novas crianças, já a CEI Prefeito Osvaldo Rodrigues da Silva 49, CEI Jardim Eldorado 19, CEI Prefeito José Waldir Cabral Saueia (Novo Éden) 14 e a CEI Vila Guilherme 24.

Para solicitar vagas

Os interessados em realizar o cadastro para vagas nas creches precisam comparecer presencialmente na secretaria municipal de Educação, localizada na Avenida da República, N° 297, centro, portando as cópias dos documentos certidão de nascimento, cartão do SUS e carteira de vacinação da criança, além de comprovante de residência e comprovante de inclusão do bolsa família (caso seja beneficiário).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4656-2440.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments