Mais de 15 mil alunos voltam às aulas na próxima segunda-feira

Fim das férias, na segunda-feira, 06/02, às aulas retornam na rede municipal de educação

Primeiro dia de aula em Arujá. Foto: Assessoria de Imprensa de Arujá.

Os últimos ajustes estão sendo realizados nas escolas da rede municipal de educação de Arujá e Santa Isabel. O objetivo é que o ambiente escolar esteja pronto para receber os 15.231 alunos que voltam às aulas nos dois municípios já na próxima segunda-feira, 06/02.

Veja Também

Enquanto em Santa Isabel, os materiais e uniformes escolares ainda estão sendo licitados, em Arujá a compra já foi feita e os alunos receberão o kit no primeiro dia de aula.

Arujá não informou o valor investido na compra dos uniformes e materiais deste ano, mas a prefeitura garantiu que os itens já estão em cada uma das 40 escolas da rede municipal e serão entregues aos 10.176 alunos na próxima segunda-feira.

A secretaria de Educação explica, que para ocorrer de forma igualitária a distribuição será feita pelos próprios servidores de cada unidade escolar. Em Arujá o kit com material e uniforme escolar incluirá blusa de frio, calça, calçado e também mochila.

Sem uniformes novos por enquanto

Para os 5.055 alunos que voltam às aulas em Santa Isabel, a secretaria de Educação informou que as escolas passam por reparos necessários como pintura, poda e jardinagem. Atualmente a rede municipal de educação conta com 398 profissionais entre professores e auxiliares de classe e que mais 20 auxiliares serão contratados no decorrer deste ano.

A Educação não informou quando os novos uniformes e kit de material escolar serão entregues aos estudantes, mas disse que a compra segue processo licitatório, cujos trâmites do pregão iniciou em 12 de dezembro de 2022. Ao todo, a secretaria Municipal de Educação investirá R$1.089.168,13 na compra dos uniformes e materiais que serão distribuídos aos estudantes. “Prevendo que nossa demanda de novos alunos pode aumentar, assim como fazemos todos os anos, vamos adquirir 10% a mais na compra dos uniformes e kit material escolar a fim de garantir que os novos matriculados não fiquem sem”, explica a secretária de Educação.

Em Igaratá, às aulas também retornam na próxima semana, mas a Secretaria de Educação da cidade não respondeu os questionamentos enviados pela reportagem.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments