Mais de 140 mil pessoas celebraram o aniversário de Arujá

Os números são da Polícia Militar que destaca que só no Centro Residencial, local onde as grandes atrações nacionais se apresentaram, a média de público foi de 20 mil pessoas por dia

Os números são da Polícia Militar que destaca que só no Centro Residencial, local onde as grandes atrações nacionais se apresentaram, a média de público foi de 20 mil pessoas por dia

Encerraram no último domingo (16) as atrações pelo aniversário de Arujá. A festa, se estendeu por mais de uma semana com apresentações de cantores renomados, mas também se destacou pela valorização dos artistas locais. Nos dados da Polícia Militar, a festa foi de paz e atraiu, nos 11 dias de celebrações, um total de 144 mil pessoas nos principais pontos de atrações.

Foi notícia no Ouvidor

O público maior ficou no Centro Residencial onde, por mais um ano, o principal palco de atrações ficou montado. Nele se apresentaram o grupo Barões da Pisadinha, além das duplas Matheus e Kauan, Bruno e Marrone, o cantor Ferrugem, a banda Titãs e a atração gospel, Isadora Pompeo. Artistas locais também se apresentaram para o público tanto no centro residencial quanto na Praça do Coreto, onde as tradicionais barracas das nações saciaram a fome das famílias e amigos que passaram pelo local.

De acordo com a PM, cerca de 20 mil pessoas por dia prestigiaram os shows no centro residencial somados o público da arena, área VIP e camarotes. O Capitão da Polícia Militar, Anderson Pelegrine destacou ainda que cerca de três mil pessoas por dia passaram pela Praça do Coreto.

“Nossa corporação se preparou para receber um público grande para a festa de Arujá, como assim foi nos últimos anos. Por dia tínhamos uma média de 100 policiais que ficaram divididos entre o Coreto e Centro Residencial, esse número caiu para 50, mas apenas nos dias em que só tivemos atrações na Praça do Coreto, números estes suficientes para garantir o policiamento em toda a região central da cidade, mas sem deixar de lado o policiamento ostensivo dos bairros e das áreas adjacentes das quais patrulhamos todos os dias”, destacou.

Para o Capitão, o aniversário de Arujá foi de paz afinal durante os 11 dias de celebrações pelos 172 anos da cidade, não houve registro de nenhum crime relacionado a festa: “A única ocorrência que tivemos, foi uma na qual dois indivíduos em uma moto, roubada, tentaram roubar outra moto na rotatória da entrada da estrada da PL. Graças a triangulação das câmeras de segurança mais a muralha eletrônica conseguimos interceptar a tempo e prendê-los em flagrante”, pontuou.
Além da Polícia Militar de Arujá, o policiamento durante os festejos foi reforçado com apoio da Força Tática e BAEP de Guarulhos, Rocam, bem como a Guarda Municipal de Arujá e o policiamento de batalhões de cidades vizinhas.

A festividade pelos 172 anos de Arujá foi uma realização Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

“Nossa festa foi, por mais um ano, um sucesso de público e proporcionamos entretenimento de qualidade, cultura, música e alegria para todos. Sem dúvidas, fechamos a programação com bons motivos para comemorar”, destacou a administração municipal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments