Mais de 100 famílias recebem água gratuita pela Prefeitura de Santa Isabel

Residentes na Zona Rural do Município, onde o abastecimento não chega pela rede, 115 famílias de Santa Isabel são abastecidas graças ao caminhão pipa da Prefeitura

caminhão pipa
O casal Marcelo Alfredo Rodrigues e Elessandra Nunes Feijó moram no Aralú e recebem água uma vez por mês.

Cerca de 115 famílias residentes na zona rural de Santa Isabel recebem mensalmente água potável fornecida pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Serviços Municipais. O abastecimento é realizado gratuitamente uma vez ao mês pelo caminhão pipa da Prefeitura.

Foi notícia no Ouvidor

A água potável é retirada diretamente do lençol freático, sendo considerada de altíssima qualidade. O poço artesiano fica na Vila São Pedro, localizado às margens da Rodovia Prefeito Joaquim Simão, estrada que liga o município a Igaratá.

Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, o caminhão pipa sai do pátio da Secretaria de Serviços Municipais e vai até Vila São Pedro, onde carrega 10 mil litros de água que serão entregues às famílias cadastradas. Durante todo o dia, bairros como Aralú, Cafundó, Chácaras Boa Vista, entre outros, têm reservatórios residenciais abastecidos.

Já às segundas-feiras, o caminhão fica encarregado de abastecer os Postos de Saúde do Pouso Alegre, do Monte Negro, e do Jaguari, além de as unidades escolares do Monte Negro e Cafundó.

Profissionais da secretaria de Serviços Municipais são os responsáveis pela distribuição de água nas áreas rurais da cidade.

O casal Marcelo Alfredo Rodrigues e Elessandra Nunes Feijó moram no Aralú e recebem água uma vez por mês. Além deles, outras pessoas da mesma família também moram no bairro e fazem uso do serviço. Eles classificam o serviço como essencial:

“Aqui no Aralú, ao menos 25 pessoas da minha família são beneficiadas pela entrega de água. Acabamos de renovar nosso cadastro, que deve ser refeito a cada seis meses. Nós gostamos do serviço e entendemos a importância de abastecer as casas, escolas e postos de saúde. Por aqui nós procuramos economizar o máximo para durar o mês todo”, explica Marcelo.

O secretário de Serviços Municipais, Felipe Nabil, afirma que a estimativa é que todos os meses cerca de 1.800 pessoas sejam beneficiadas com a água fornecida pela Prefeitura. Já o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, lembra que o caminhão pipa também exerce um papel fundamental.

“O trabalho de fornecimento de água beneficia milhares de pessoas todos os meses, viabilizando que a água potável chegue gratuitamente às famílias que moram em locais afastados. Além disso, após a ocorrência de fortes chuvas, o caminhão pipa também exerce um trabalho essencial, auxiliando na limpeza das vias”.

A equipe técnica da Secretaria de Serviços Municipais reforça que no caminhão pipa só entra água potável, vinda dos poços artesianos, garantindo a total pureza do líquido.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments