terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
InícioCidadesArujáCidades no combate ao abuso e a exploração infantil

Cidades no combate ao abuso e a exploração infantil

Arujá, Igaratá e Santa Isabel promoveram nesta quarta-feira, 18/05, uma série de atrações alusivas ao maio Laranja

Por Bruno Martins

Nos últimos cinco anos, uma média de 35 mil crianças e adolescentes foram mortos violentamente no Brasil. A violência sexual contra menores apresenta números ainda mais alarmantes e a discussão sobre este assunto ganhou o centro das atenções nesta quarta-feira, 18/05, em Arujá, Igaratá e Santa Isabel.

Atração terminou com a plantio de plantas na Praça do Coreto, centro de Arujá. Foto Assessoria Prefeitura

Por mais um ano, as cidades promoveram a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes alusiva ao maio Laranja. Em Arujá, as atrações partiram do Salão Nobre da Câmara Municipal e se estenderam para a Praça do Coreto no centro da cidade. Na praça foram realizados o plantio de flores que marcam a campanha em todo o Brasil.

“Nós, adultos, precisamos a cada dia ampliar nossa consciência, a nossa responsabilidade, sobre o papel protetivo. Ele não é só dos segmentos, da rede protetiva ou do Poder Executivo, e sim da sociedade como um todo”, disse Estela Romero de Brito, presidente do CMDCA de Arujá.

Em Igaratá a Juíza de Santa Isabel, Dra. Claudia Vilibor Breda palestrou sobre o tema. Foto: Assessoria Prefeitura.

Em Igaratá, as atrações sobre o tema já acontecem desde a semana passada. Nesta quarta-feira a cidade teve uma palestra ministrada pela Juíza da Vara da Infância e Juventude, Dra. Claudia Vilibor Breda, na sequência a Dra. Vilma Regina falou sobre o “Cuidado”. O evento ocorreu no salão nobre da Câmara de Igaratá.

 

Em Santa Isabel, a campanha tem como pioneiro há anos o Advogado Dr. Antônio Barreto. Desde o início do mês cartazes sobre o tema foram estendidos em pontos estratégicos da cidade. Na EMEF Joaquim Simão ocorreu uma palestra sobre o tema enfatizando a importância sobre a denúncia e os canais onde ela pode acontecer como o Disque 100 e o Disque Denúncia 181, além de ressaltar o papel principal do Conselho Tutelar na proteção e na garantia dos direitos de crianças e dos adolescentes.

Saiba mais sobre a sua região

A campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” foi uma realização dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Promoção Social, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os conselhos Tutelares.

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá