O título de cidadão isabelense foi de autoria do presidente da Câmara, Neurisvan Alves e foi aprovado por unanimidade. Natural de Itajubá-MG, Paulo Pereira Maduro tem 84 anos e há mais de 40 reside com a família em Santa Isabel. Na cidade, Paulo se destacou sobretudo com uma forte atuação em setores da política e trabalhando ao lado de ex-prefeitos na cidade.
Foi notícia no Ouvidor
- Obra do Centro de Formação gera transtorno a moradores
- Clebão e Derrite discutem medidas para melhorar cada vez mais a segurança em Santa Isabel
- ENEM: Está aberto período para isenção de taxas
Maduro foi comandante do tiro de guerra em Guarulhos, mas antes disso, em 1958 atuou como analista químico na Fábrica Presidente Vargas, em Piquete-SP. Em Santa Isabel, atuou como professor de matemática na Rede Estadual de Ensino, também presidiu o Conselho Municipal do Idoso. Foi fundador do Lions Club, do Rotary Club e das Lojas Maçonicas isabelense onde até hoje possui forte atuação.
No setor público Maduro atuou como diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto, quando o serviço ainda era de responsabilidade da Prefeitura. Sua atuação a frente do setor foi primordial para que Santa Isabel conseguisse ultrapassar o período de crise hídrica que assolou o estado entre os anos de 2013 e 2015. Ainda na prefeitura, Paulo trabalhou junto aos Prefeitos Nenê Simão, Waldir Saueia, llário Dassie, Hélio Buscarioli e Padre Gabriel Bina.
A honraria concedida a Paulo Maduro nesta semana, atraiu inúmeros amigos, familiares e autoridades ao plenário da Câmara isabelense dentre elas a Juíza de Direito Dra. Claudia Vilibor Breda.