Litoral norte contará com hospital de campanha da marinha

Governador Tarcísio de Freitas confirmou que estrutura poderá ter até 300 leitos para auxiliar no atendimento

Governador Tarcísio de Freitas confirmou que hospital de campanha poderá ter até 300 leitos para auxiliar no atendimento. Foto: Governo do Estado de SP

O governador Tarcísio de Freitas confirmou a construção de um hospital de campanha da Marinha a partir de quinta-feira (23) para o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte.

Tragédia no Litoral

Durante coletiva na manhã desta terça-feira (21) no Porto de São Sebastião, Tarcísio confirmou que, com a chegada do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, será possível criar uma estrutura para reforçar o atendimento médico e desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves.

“Quero agradecer a Marinha do Brasil pelo reforço proporcionado com a vinda do navio Atlântico, dotado de 6 aeronaves, que vem com uma estrutura de hospital de campanha para atender quem mais precisa. São até 300 leitos de enfermaria, contando ainda com profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatria, aliviando a pressão e liberando a capacidade dos hospitais aqui da região”, disse o governador.

O governador ainda confirmou que 180 fuzileiros navais, especializados em ações de resgate e desobstrução, reforçam o trabalho da Defesa Civil. Tarcísio também disse que a Marinha disponibiliza, a partir desta quarta-feira, embarcação dotada de rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas que ainda estão em áreas isoladas.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments