Justiça de casa nova

A partir de dezembro o Cejusc de Santa Isabel estará em novo endereço, em espaço mais amplo que promete abrigar outros importantes serviços da Justiça e do setor municipal

Cejusc
Espaço acolherá importantes setores do judiciário e promete facilitar atendimento de conflitos e pequenas causas. Inauguração será no próximo dia 05/12.

Nesta semana, o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla entregou a Juíza da comarca isabelense, Dra. Claudia Vilibor Breda, as chaves do novo endereço que irá abrigar os serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania – Cejusc. O espaço mais amplo e acolhedor promete tornar os serviços do judiciário mais acessível a toda população.

“Santa Isabel é um município amigo da justiça, por isso quando abraçamos o projeto, de dar um endereço digno aos serviços do judiciário, não medi esforços para conseguirmos o melhor espaço”, disse o Prefeito.

Juíza Dra. Claudia Vilibor Breda e o Prefeito Carlos Chinchilla.

Além do Cejusc, o novo espaço terá uma sala do Juizado Especial Cível e Criminal de Pequenas Causas, abrigará a Central de Mandados, Anexo Fiscal da Justiça e também irá dispor de uma Sala de Serviço Social do Judiciário. O Procon e a Junta de Serviço Militar, órgãos de responsabilidade do município, também passarão a atender no novo espaço.

Para a Dra. Cláudia a nova instalação é um avanço na melhoria dos serviços da justiça na cidade, que permitirá que o setor esteja mais acessível a toda a população. “Será um verdadeiro centro de cidadania, um espaço mais digno, bonito e acolhedor tanto para os nossos funcionários, mas também para a população que utiliza os serviços que lá serão ofertados”, disse.

O espaço passou por readequações em seu layout com criação de banheiro para o público PCD – Pessoa com Deficiência, e nas salas, as portas foram alargadas para permitir o fácil acesso de cadeirantes e pessoas com outras limitações. As obras foram custeadas pela Prefeitura, e o valor investido não foi informado.

No entanto, a prefeitura ressalta que mesmo pagando um aluguel no valor de R$12.500,00 por mês no novo prédio, agregar o judiciário e os demais setores em um único endereço por outro lado, permitirá ao município obter uma economia de mais de R$80 mil por ano, cuja valor deverá ser investido na melhoria de outros setores.

O espaço mais amplo abrigará outros importantes serviços da Justiça e setores do poder municipal.

Para a Dra. Cláudia, a possibilidade de ter uma sala de Serviço Social do judiciário irá permitir acolhimento mais digno de crianças vítimas de violência e assim o encaminhamento sigiloso do caso: “Estamos buscando patrocínio para transformarmos essa sala em um espaço ainda mais acolhedor e humano”, disse.

A nova sede do Cejusc funcionará na Av. Manoel Ferraz de Campos Salles, Nº 175, centro. A inauguração será no próximo dia 05/12.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments