Jovens criam projeto de incentivo à arte isabelense

Grupo Art Cine, formado por alunos do ensino médio da ETEC tem apoio de Secretarias de Cultura para implantar projeto de cinema a céu aberto

Art Cine
A entrevista completa pode ser vista no Youtube oficial do Jornal Ouvidor, no programa De Frente com o Ouvidor.

“Queremos que a cultura seja acessível para todos”, esse é o principal motivo que incentivou os estudantes João Pedro, Helena Beraldo, Giulia Porto, Ana Vitória Sales e Emily Ferreira, a criarem o chamado Art Cine. O grupo, formado a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Escola Técnica Estadual de Santa Isabel, tem como objetivo promover a cultura e levar a arte para diferentes lugares do município.

Veja Também

Em entrevista ao programa “De Frente com o Ouvidor” desta terça-feira (05), os integrantes do grupo Art Cine explicaram que o projeto é o desenvolvimento de um ‘cinema a céu aberto’, organizado com o apoio da Secretaria de Cultura de Santa Isabel, e que conta com sessões de filmes conhecidos pelos brasileiros, como “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

Os estudantes também comentaram que as exibições promovidas pelo projeto Art Cine serão colocadas em prática de forma gratuita à população. Como ressaltou a aluna Emily Ferreira, as primeiras sessões do projeto estão programadas para acontecerem durante o 12 de outubro, dia das crianças, e durante a Festa Nordestina, ainda em novembro deste ano. “Se queremos instigar a cultura na população, também temos que começar com o incentivo desde as novas gerações. Temos o pensamento de focar nas crianças e trazer [a arte] para elas também, como uma ótima oportunidade”, disse Emily.

A economia criativa e inovação

Outro fator destacado pelo social media do projeto, João Pedro, foi também a busca pela valorização da ‘economia criativa’ do município. Economia criativa é o nome dado a “um modelo de negócios que oferece uma atividade ou produto que é desenvolvido com base na criatividade do autor e em seus conhecimentos”.

A entrevista completa pode ser vista no Youtube oficial do Jornal Ouvidor, no programa “De Frente com o Ouvidor”,.  O programa vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 19h, e traz projetos e personalidades que buscam colaborar para os avanços nos municípios de Santa Isabel e região.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments