Itaquá abre inscrições para curso de informática

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba abriu 192 vagas para o curso de informática básica do projeto InfoItaquá

Imagens Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaquaquecetuba

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba abriu 192 vagas para o curso de informática básica do projeto InfoItaquá. As oportunidades são para estudantes com idade mínima a partir de 12 anos ou mais.

Veja Também

Técnicas de informática, redes e computadores, sistemas operacionais, segurança da informação e armazenamento de dados são os conteúdos oferecidos pelo curso. A duração é de 30 horas.

As inscrições devem ser feitas até 31 de maio pelo link ou presencialmente na sede da pasta, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

As aulas são oferecidas pela prefeitura em parceria com o campus do Instituto Federal (IFSP) da cidade. O curso será ministrado na própria secretaria.

“Estamos abrindo mais uma turma e tenho certeza que virão novos excelentes profissionais. Saber o básico de informática abre portas e possibilidades diversas no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

Para a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Menores de idade devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal com documento de identidade original.

“A inclusão digital é um grande investimento para uma cidade desenvolvida. Estamos aproximando nossos jovens do que é interessante para o mercado de trabalho, com capacitação e certificação”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Mais 177 pessoas se formaram

Na última semana, 177 jovens se formaram no curso de informática do InfoItaquá. As aulas tiveram início em fevereiro e foram realizadas por dez semanas consecutivas.

A formatura contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, do secretário Desenvolvimento Econômico Luciano Dávila, do secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, de professores, representantes do IFSP, formandos e familiares.

“O mercado exige qualificação profissional, por isso estamos aqui. Tenho certeza que o curso foi bem aplicado e agora eles estão preparados para garantir uma vaga de emprego”, disse o secretário da pasta.

“Quero parabenizar essas pessoas que decidiram batalhar para ter uma nova formação. O estudo é a principal porta para aumentar as chances no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments