
A semana do feriado de Nossa Senhora Aparecida é marcada pela presença de peregrinos, que seguem a pé, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, através da Rodovia Presidente Dutra. Movimento contou com a presença de centenas de romeiros isabelenses, como o grupo “Romaria em família” que, desde 2018, percorre um total de 133 km, até a cidade Santa.
Veja Também
- Nova ferramenta auxilia na busca de pessoas desaparecidas
- Violência Doméstica: Agressor é preso duas vezes em menos de 24 horas
- Só vacinação pode manter febre amarela longe das cidades
Foram mais de 30 horas de caminhada passando por sete cidades até chegar em Aparecida. Segundo Vanessa Ribeiro, participante da 4ª edição da caminhada do grupo, a romaria que durou três dias, reuniu mais de 50 pessoas e partiu às 03h30 da manhã da última sexta-feira (06), do Trevo de Santa Isabel, com destino a Aparecida: “Chegamos no Santuário na tarde de domingo (08), de mãos dadas. Lá, visitamos a imagem, realizamos a última oração e encerramos nossa romaria”, disse.
Para ela, a motivação para o ato é passada de geração em geração, e busca estar mais próximo de Maria, mãe de Jesus, e ressalta que, mesmo reconhecendo suas limitações, a ajuda e a união da população no momento é o que sempre forma uma nova experiência. “Não é sobre sacrifício, e sim sobre esforço. Não é sofrimento, é entrega. Não é dor, é amor”, destacou.
Mais de 50 mil romeiros
Dados divulgados na quarta-feira (11), durante o último dia da novena em louvor a N. Sra. Aparecida, mais de 50 mil romeiros caminharam rumo ao Santuário Nacional neste ano.