Inscrições para a Frente de Trabalho em Santa Isabel

Inscrições para a Frente de trabalho - Veja a lista de documentos que não podem faltar

A prefeitura de Santa Isabel abriu as inscrições para a Frente de Trabalho. As senhas serão distribuídas de 30 de maio a 03 de junho das 09 às 12h.

Os documentos necessários para a inscrições para a Frente de Trabalho são: CPF, um documento com foto e a senha que é pessoal e intransferível.

Veja também

Secretaria apresenta novo guia turístico de Santa Isabel

Local de inscrição: Ginásio Municipal de Esportes- Quadra Externa, na Rua Hyeróclio Elói Pessoa de Barros S/N -Jardim Monte Serrat.

Frente de Trabalho: Qualificação e renda

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que foi criado em 08/06/1999 e também é conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Vale destacar que a iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso ocorre com atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

Atividades

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação.

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores de todo o Estado desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments