Inscrição aberta para exames de DNA gratuitos 

Imesc realiza exames de DNA na Alesp neste sábado, dia 15 de outubro

Imesc realiza exames de DNA na Alesp neste sábado, dia 15 de outubro
No próximo dia 15 de outubro, sábado, a equipe do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, se prepara para coletar material biológico para teste de DNA na Assembleia Legislativa (Alesp), na ação promovida pela Defensoria Pública, de reconhecimento de paternidade.
Leia mais
Na ocasião os participantes poderão esclarecer dúvidas, fazer teste de DNA e fazer acordos visando solucionar problemas de forma extrajudicial. O mutirão acontece das 8h às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).
As vagas são limitadas e as inscrições são controladas pela Defensoria Pública por meio do link:
O objetivo é conscientizar pais e mães sobre o direito das crianças à paternidade, buscando incentivar o reconhecimento voluntário da relação parental e viabilizando a realização gratuita de exames de DNA, caso necessário.
Além de atendimento jurídico, realização de testes de DNA e reuniões de conciliação com as partes visando evitar a propositura de ações na justiça, também haverá palestras sobre assuntos relacionados ao direito das famílias, e os participantes poderão esclarecer dúvidas com defensores/as públicos/as, agentes psicólogos/as e assistentes sociais da Defensoria.
No dia, as pessoas inscritas deverão comparecer no horário agendado, com documentos pessoais originais, conforme orientação no momento da inscrição. A entrada se dará pelo estacionamento da Alesp, na avenida Sargento Mário Kozel Filho.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments