Após garantir a sua segunda vitória no Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino, desta vez de 1 a 0 sobre a Dinamarca, a Inglaterra ficou muito perto da classificação para as oitavas de final da competição. Com este triunfo, alcançado na manhã desta sexta-feira (28) no Estádio de Futebol de Sydney, na Austrália, a seleção inglesa lidera a chave com seis pontos, enquanto as dinamarquesas aparecem na segunda posição com três.
Mais destaques da Copa
- Argentina e África do Sul empatam em jogo movimentado
- Holanda e EUA empatam em reedição da final da Copa de 2019
- Portugal vence Vietnã e continua na luta por vaga nas oitavas
Em uma partida na qual optou por não correr muitos riscos, em especial no segundo tempo, no qual administrou sua vantagem, a Inglaterra alcançou o gol da vitória logo aos 5 minutos da etapa inicial, com um golaço de da atacante Lauren James, que acertou chute de fora da área.
Porém, a partida também reservou uma surpresa negativa para a equipe inglesa. Aos 34 minutos do primeiro tempo a talentosa meia Keira Walsh pisou em falso e deixou o campo com dores no joelho direito. A jogadora, que é um dos destaques da equipe, foi contratada pelo Barcelona (Espanha) junto ao Manchester City (Inglaterra) pelo valor de 460 mil euros, na maior transação da história do futebol feminino.