Uma viatura da Polícia Civil foi roubada por um homem na tarde da última quinta-feira (12). Segundo o Boletim de Ocorrência, após um atacar um dos policiais, mesmo algemado, o indivíduo N.C.F.S. conseguiu fugir com a viatura oficial. No local, os policiais ainda encontraram um equipamento de perfuração de poço artesiano avaliado em mais de R$ 500 mil.
Foi notícia no Ouvidor
- Polícia Civil investiga crimes contra professores e alunos da rede estadual
- Projeto social busca ajudar crianças em vulnerabilidade social
- PSI reforça Setembro Amarelo e destaca o ‘Setembro Vermelho’
O equipamento, de acordo com informações da própria polícia, foi roubado na cidade de Cunha no Vale do Paraíba. Quando os policiais chegaram ao local, encontram seis pessoas e imediatamente deu ordem de prisão a todos. Como na viatura da Polícia Civil não caberia todos os indivíduos, os policiais então solicitaram reforço.
Um dos indivíduos foi algemado pelos policiais, mas como possuía uma deficiência em um dos braços, os agentes o algemaram com as mãos para frente, e o colocaram no guarda-presos da viatura. No entanto, o homem conseguiu passar para a parte da frente da viatura no momento em que um dos policiais se preparava para trazê-lo até a delegacia. Golpeando o policial na cabeça com a algema, o indivíduo sacou as chaves, ligou o veículo e fugiu.
De imediato, equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal também foram mobilizadas, bem como o “Pelicano”, helicóptero de apoio da Polícia Civil.
Minutos depois, a viatura foi encontrada no bairro Aralú, em Santa Isabel, mas o indivíduo fugiu pela mata e até a divulgação dessa reportagem não havia sido encontrado. De acordo com informações da própria polícia N.C.F.S. possui vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e possui extensa ficha criminal como homicídio, cometido em 2014; roubo, estelionato, receptação, associação criminosa, dentre outros. Os diversos crimes foram registrados entre os anos de 2001 até 2022.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
O policial ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Santa Isabel. As demais pessoas encontradas no galpão foram liberadas, pois de acordo com a própria polícia não foi comprada a ligação destes com o roubo do equipamento.