Inclusão da melhor idade no esporte arujaense

Após o excelente desempenho dos atletas arujaenses nos Jogos da Melhor Idade, a Prefeitura de Arujá através da Secretaria de Esportes vai ampliar a adaptação da prática esportiva para atletas acima dos 60 anos.

Medalha conquistada pelos atletas de Arujá nos jogos da melhor idade. Foto: Assessoria de Arujá

A notícia foi divulgada pelo secretário de esportes de Arujá, Fábio André, que contou ter sido sensibilizado pela reação dos representantes de Arujá nos jogos da melhor idade realizados em Guaratinguetá no mês passado. Em entrevista a OUVIDOR ele contou que recebeu o e-mail de um dos atletas que agradecia pela oportunidade de disputar os jogos com essa idade.

Na mensagem o jogador de Bocha Antônio Donizetti diz que “ainda sinto o frio na barriga e a alegria em saber que aos 65 anos posso representar o município”, disse na mensagem.

Veja Também

O destaque dos idosos nas modalidades esportivas oferecidas através do programa “Viva Esporte” provocou a Secretaria de Esportes de Arujá a buscar expansão de todas as modalidades do Programa adaptadas para a terceira idade a partir do segundo semestre deste ano.

O Projeto “Viva Esporte” atende mais de 4 mil atletas em 18 modalidades: futsal, ginástica localizada, ginástica rítmica, judô, pilates, taekwondo, vôlei, karatê, skate, yoga, basquete, muay thai, ballet, boxe, xadrez, hidroginástica, futebol de campo e jiu-jitsu.

A equipe arujaense da melhor idade competiu entre os dias 17 e 23 de Abril, em seis modalidades esportivas obtendo o 21º lugar na classificação geral entre 36 município que participaram da 25° edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI.

Além das adaptações a entrega de equipamentos de segurança, uniformes e utensílios para a prática esportiva serão distribuídos de forma gradativa a todos os inscritos acima dos 60 anos que se interessem em participar, podendo, futuramente, competir nas regionais. Os treinos continuaram acontecendo nos núcleos do centro, Barreto, Jardim Rincão, Centro Residencial, Mirante, Jardim Emília e Cerejeiras. Para participar, basta acessar o site da Prefeitura de Arujá e procurar na opção “Viva Esporte”, as inscrições ou entrar em contato através do número (11) 4655-0851.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments