Igaratá agora é Município Verde Azul

Pela primeira vez na história, Igaratá recebe o título de Município Verde Azul que visa apoiar gestões ambientais nas cidades paulistas

Município Verde Azul
Os secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Jonhathan Moraes, e o de Turismo e Desenvolvimento Econômico Ramon Peres e o presidente da Alesp, Deputado André do Prado. Foto: Assessoria Igaratá.

A Prefeitura de Igaratá conquistou na tarde desta terça-feira, 19/12, pela primeira vez, o prêmio do Programa Município Verde Azul (PMVA). O título foi entregue em solenidade no Palácio dos Bandeirantes. Representaram o município, os secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Jonhathan Moraes, e o de Turismo e Desenvolvimento Econômico Ramon Peres.

Veja Também

O Município Verde Azul é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que é referência nacional há 16 anos no incentivo de boas práticas sustentáveis, além de desenvolvimento social nas cidades paulistanas. Nesta edição, Igaratá garantiu 55 pontos na classificação geral, ultrapassando a média necessária para a certificação.

No critério de avaliação, o Programa leva em consideração governança ambiental, avanço na sustentabilidade, educação ambiental, readequação do uso do solo, educação ambiental e práticas sustentáveis, além de saneamento básico, arborização urbanas e outros importantes critérios.

“O crescimento de 2021 (ano de início desta gestão) para a fase atual é notório. Saímos de 18 pontos para 55 pontos, estávamos na posição 300 e este ano na posição 58 do grupo A. As notas inéditas representam o engajamento do poder público e dos munícipes em prol da conscientização ambiental”, destacou a Prefeitura.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments