quinta-feira, maio 26, 2022
spot_img
InícioCidadesIdeiaGov abre chamada para modelos de negócios com soluções relacionadas a Cidades...

IdeiaGov abre chamada para modelos de negócios com soluções relacionadas a Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas

Hub de Inovação do Governo do Estado de São Paulo irá selecionar 30 negócios de Impacto para participar da 3ª edição do Programa de Aceleração

por Assessoria de Imprensa Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anuncia a 3ª edição do Programa de Aceleração, iniciativa do IdeiaGov, hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo. A edição visa a fomentar a inovação social por meio do apoio direto a negócios de impacto que tenham modelos de negócio e soluções inovadoras relacionadas ao desafio Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas, com foco em conectividade.

Poderão participar quaisquer organizações com fins lucrativos de todo o Brasil, cujas soluções contribuam para pautas relacionadas a resiliência urbana, saúde e bem-estar, saneamento, soluções para pequenos produtores e tecnologias de preservação, entre outros assuntos.

Planejar uma cidade de forma inteligente e sustentável é fundamental para atrair investimentos e alavancar o desenvolvimento econômico e social de uma determinada região. As cidades inteligentes e sustentáveis são locais equipados por diferentes tecnologias digitais, como inteligência artificial, internet das coisas, computação em nuvem entre outros, com o objetivo de melhorar a gestão de serviços públicos. A convergência entre a tecnologia e o ecossistema de impacto atua para que diversas atividades se tornem mais práticas, rápidas e seguras, beneficiando a população como um todo.

“Incentivar a inovação tecnológica e sustentável é fundamental, tanto para o futuro do nosso planeta, quanto para alavancar o desenvolvimento econômico e social de nossas cidades. Apoiar organizações que se propõem a repensar o nosso cotidiano e encarar os maiores desafios da gestão pública é um dos compromissos da secretaria, que segue cumprindo o seu propósito com o desenvolvimento econômico, inovador, inclusivo e sustentável”, Marina Bragante, Secretária executiva, respondendo pelo expediente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sendo assim, o objetivo do programa é promover parcerias e conexões qualificadas entre diferentes atores do ecossistema de inovação do Brasil, América Latina e Reino Unido, a partir de colaborações multisetoriais, com especial ênfase no setor público e parceria com os entes municipais, a Connected Places Catapult (CPC) e InvestSP.

Para conseguir alcançar os objetivos propostos, o IdeiaGov irá selecionar 30 negócios de impacto que tenham soluções inovadoras e escaláveis e que se proponham a resolver as problemáticas descritas.

“O Impact Hub tem um modelo adaptado para cidades, com presença em mais de 100 cidades no mundo. A dimensão das cidades permite engajar a população de forma prática na resolução de desafios locais. A busca por cidades inteligentes, sustentáveis e humanas passa por soluções inovadoras, e os negócios de impacto e tecnologia têm um papel fundamental no desenvolvimento e implementação dessas soluções”, diz Henrique Bussacos, co-fundador do Impact Hub São Paulo, Florianópolis e Manaus.

As empresas selecionadas participarão do programa em uma jornada com atividades e mentorias 100% online com duração de três meses, usufruindo de benefícios exclusivos como a aproximação com o setor público, realização de networking por meio da comunidade IdeiaGov com importantes conexões com stakeholders do Brasil e do mundo.

Além disso, terão a possibilidade de realizar testes das soluções em ambientes públicos e terão a oportunidade de fazer negócios com outras empresas participantes. O programa ainda oferece apoio para a captação de recursos e investimentos e acesso ao coworking localizado dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Serviço

Inscrições: entre 12 de abril e 9 de maio de 2022

Onde: www.ideiagov.sp.gov.br

Formato das aulas: online

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments