terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
InícioCidadesIgaratáIBGE busca recenseadores em Igaratá

IBGE busca recenseadores em Igaratá

Remuneração, por produção, pode chegar a três mil reais

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está contratando novos recenseadores para o censo de 2022 em Igaratá. Ontem o escritório do IBGE, sub área de Jacareí, realizou uma reunião virtual para discutir as ações do censo na cidade.

A principal notícia foi que dos 12 contratados temporários para a realização do censo que começa no dia primeiro de agosto, somente cinco foram aprovados na primeira seleção. Restam vagas para recenseadores, e o IBGE contrata um supervisor e um agente censitário para atuar em Igaratá.

Segundo Thiago, coordenador da sub área Jacareí/Igaratá, o contrato de trabalho terá a duração de três meses com remuneração de R$1.700,00 para supervisor e de recenseador com vencimentos por produção, podendo atingir até R$3.000,00 por mês, para o agente que conseguir aplicar 20 questionários por dia.

Thiago conta que o problema de contratação de pessoal para a realização do censo está comum em todos os municípios, mais grave ainda na grandes cidades onde milhares de pessoas estarão envolvidas na aplicação dos dois questionários, o universal que é mais simples e o de amostra, um a cada cinco entrevistas.

Veja Também 

Igaratá debate o abuso e a exploração infantil

O IBGE contrata e o trabalho será desenvolvido de casa em casa com os registros instantâneos através da internet, inclusive com a localização do imóvel onde está sendo feita a aplicação do censo: – O processo de coleta dos dados evoluiu muito, explica Thiago, de modo que tanto a segurança do cidadão como a do entrevistador será controlada, identificando data, hora e local da entrevista.

Os selecionados para o trabalho de recenseador vão ser treinados e receberão o material necessário para cumprir a função que é fundamental para o desenvolvimento do município, uma vez que os dados coletados serão disponibilizados para a elaboração de políticas públicas e até mesmo para cálculo do montante de recursos destinados ao município através do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

A data para a seleção de candidatos a recenseador ainda não foi divulgada, mais informações podem ser obtidas através do escritório do IBGE em Jacareí.

RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá