Homenagem que emociona

Benedito de Freitas Arantes é imortalizado com nome de rua em Santa Isabel

Benedito de Freitas Arantes
Benedito de Freitas Arantes será imortalizado com nome em rua.

A neta de Benedito de Freitas Arantes chorou de emoção na sessão de câmara de terça-feira, 09/08. Ainda que nunca tenha conhecido o avô, conta que para a família ele ainda hoje é referência de uma bondade ímpar, que perdura para além dos tempos, mantendo os elos fortalecidos que, agora sentem-se igualmente homenageados.

Veja Também

Por meio do projeto do vereador Marquinhos Pelican (Patriota), a rua 1, que tem início junto à Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, percorrendo uma extensão aproximada de 30 (trinta) metros pelo Recanto Solid, passa a denominar-se Rua Benedito de Freitas Arantes.

Nascido em Nazareth, em 28 de abril de 1908, Benedito de Freitas Arantes, o “Freitinha” como era conhecido, era lavrador e escolheu Santa Isabel para viver. Casou-se com Anézia de Godoi Arantes, em 1931, e deste matrimônio nasceram 13 filhos. Todos foram criados e educados de forma simples, com princípios de honestidade, trabalho, respeito à família e honra.

Freitinha tinha o sonho de deixar um pedaço de terra para seus filhos, pois para ele, todos deveriam ter um local próprio para morar. Infelizmente, o filho primogênito Roque de Freitas Arantes, não viu este sonho se realizar, perdeu a vida em um acidente fatal nas obras de abertura da popularmente conhecida “Variante”, atual Avenida Coronel Bertoldo.

Em 29 de novembro de 1954, Benedito de Freitas Arantes realizou seu sonho ao adquirir, no Bairro do Varadouro, na antiga estrada da Usina seu “pedaço de chão”, como dizia, e ali construiu uma residência e viu seus filhos crescerem, casarem e gerar frutos, netos ali brincaram e criaram laços que certamente e ainda são lembrados.
Faleceu, vítima de câncer no esôfago, em 5 de maio de 1978 e deixou muita saudade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments