A Polícia Militar deteve um homem na última quinta-feira, que transportava dezenas de aves silvestres no porta-malas de um carro na praça Nove de Julho, na região central de Guararema.
-
Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
O homem foi abordado após o veículo ser identificado pelo sistema de monitoramento da cidade. O motorista durante a abordagem, disse ter comprado os pássaros em uma feira no bairro Vila Mara em São Paulo e que a ideia era revendê-los. No veículo foram encontrados R$ 4.700,00 além de aves em caixas improvisadas de madeira e papelão.
Foi notícia no Ouvidor
- Cidades se preparam para o Dia de Finados
- Chuva alaga região central de Santa Isabel nesta quarta-feira (23)
- OAB de Santa Isabel se prepara para eleição da nova diretoria
Entre os pássaros havia filhotes de arara azul e vermelha, aves da espécie coleirinho e papa-capim. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS) para serem avaliadas, e o veículo foi apreendido pela polícia ambiental.
O homem foi autuado por crime ambiental e conduzido para a Delegacia De Investigações de Infrações e Crimes Contra o Meio Ambiente (DIICMA) de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado. Ele foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecer à Justiça sempre que solicitado.