Governo do Estado inaugura República Jovem em Arujá

Espaço deverá atender jovens de 18 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social e/ou recém-saídos de unidades de Serviço de Acolhimento Institucional

República Jovem
A República Jovem de Arujá está localizada no Bairro Nova Arujá e atenderá jovens e adultos de seis municípios na região.

Jovens entre 18 e 21 anos que sejam egressos dos serviços de acolhimento institucional ou que vivam em situação de vulnerabilidade social agora contam com um serviço de acolhimento que irá permitir, aos poucos sua inclusão na vida social, oferecendo novas oportunidades tanto no estudo quanto no trabalho. Essa oportunidade será possível graças a República Jovem inaugurada nesta semana em Arujá pela secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Foi notícia no Ouvidor

O espaço é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e deverá receber jovens e adultos de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Santa Isabel e Suzano. Cada uma destas cidades, têm direito a uma vaga na casa. O local já possui um morador. Os prefeitos que compõem o Condemat estiveram presentes na inauguração do espaço em cuja cerimônia, realizada na última quarta-feira, 07/02, contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento.

A república não será apenas um espaço para que o abrigado tenha moradia subsidiada, com local para dormir e comer, mas servirá como suporte e dará a ele acesso aos serviços de educação e qualificação profissional, mas além de terem acesso e encaminhamento as redes de benefícios. “Nosso objetivo aqui é facilitar a reinserção destes jovens na sociedade”, destacou o prefeito de Arujá, Dr. Luís Camargo. Os jovens atendidos receberão ainda suporte socioassistencial por meio do acompanhamento de tutores, assistentes sociais e psicólogos.

Durante o encontro os prefeitos da região aproveitaram a oportunidade para apresentar ao secretário Gilberto Nascimento, suas ações e necessidades locais nas áreas socioassistenciais de cada um dos municípios.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments