Governo do estado decreta luto oficial após tragédia no litoral

O Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de São Sebastião decretam luto após tragédia que atingiu o litoral

Prefeitura de São Sebastião decretou luto oficial de 7 dias e cancelou carnaval na cidade. Foto: Depcom PMSS

O governador Tarcísio de Freitas declarou nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, luto oficial de três dias em todo o Estado de São Paulo por conta da tragédia no litoral norte. São Sebastião decretou luto oficial de sete dias, na cidade mais de 30 pessoas morreram até a última atualização da Defesa Civil.

Veja Também

“Fica declarado luto oficial no Estado, por 3 (três) dias, em manifestação de profundo pesar pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram os Municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba nas últimas horas”, diz o artigo publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial. A medida entra em vigor na data da publicação, ou seja, na própria segunda-feira (20).

São Sebastião decreta luto de sete dias 

Foto: Prefeitura de São Sebastião

Em São Sebastião, a prefeitura decretou, nesta segunda-feira (20), luto oficial de sete dias, em razão das fortes chuvas que assolaram o município no último final de semana, ocasionando prejuízos de toda ordem a população. Até o momento, segundo informações do Governo do Estado, pelo menos 35 morreram na tragédia que afetou especialmente a Costa Sul.

O decreto 8779/2023, tem efeito imediato. “O Poder Público Municipal não pode deixar de manifestar seu profundo pesar, desolação e tristeza, prestando suas condolências aos familiares e amigos das pessoas vitimadas”, declara o Prefeito em sua decisão. Confira o decreto na íntegra, clicando aqui.

Por conta disso, festividades de carnaval que estavam previstas para acontecer na cidade até amanhã (21), também foram canceladas, dadas as proporções dos acontecimentos.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments