Governo de São Paulo anunciará ações para a saúde

Cerimônia acontecerá na segunda-feira (28) e terá a presença de hospitais filantrópicos, representados pela Fehosp

Foto aérea Palácio dos Bandeirantes. Arquivo Governo do Estado de São Paulo

Na próxima segunda-feira, 28 de agosto, às 11h, será realizada cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, para importantes anúncios de ações para a saúde do Estado, conforme comunicado do governo estadual.

Veja Também

Além de discutir ações para a saúde, o evento também celebrará os 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), e terá a presença de hospitais filantrópicos paulistas, representados pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

Na ocasião, estarão presentes, entre as autoridades, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, além do presidente da CMB, Mirocles Véras e o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, que também atua como assessor técnico do gabinete da Pasta da Saúde.

“É de grande importância a presença das instituições filantrópicas do Estado, para mostrarmos a nossa força, afinal, nossas Santas Casas e hospitais atendem parcela significativa da demanda do SUS (Sistema Único de Saúde) e, em muitas cidades, são o único equipamento de saúde disponível para a população”, ressalta Rogatti.

O Estado de São Paulo possui 409 hospitais filantrópicos, que somam 45.485 leitos gerais, sendo 28.808 destinados ao SUS e 6.105 leitos de UTI, com 3.648 deste total voltados ao atendimento público.

Em 2022, as Santas Casas e hospitais filantrópicos paulistas realizaram mais de 11 milhões e 290 mil consultas ambulatoriais; 1.248.951 cirurgias hospitalares ambulatoriais; 634.868 atendimentos ambulatoriais em oncologia e 48.554 internações onco-clínico. Ainda no ano passado, essas entidades também foram responsáveis por 708.197 tratamentos oncológicos; 33.798 cirurgias cardíacas e 5.370 transplantes de órgãos.

Serviço:

Cerimônia de 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas e anúncios para a Saúde

Data: 28 de agosto (segunda-feira)

Horário: 11h

Local: Palácio dos Bandeirantes, auditório Ulysses Guimarães (Av. Morumbi 4.500, São Paulo)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments