Governo criará sistema para monitorar violência nas escolas

Lei que institui a criação de um serviço de monitoramento de ocorrências de violência escolar é sancionada

Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal marcaram presença na entrada e na saída das escolas. Foto: Bruno Martins - Jornal Ouvidor

A lei 14.643 determina a criação de um serviço de monitoramento de ocorrências de violência dentro do ambiente escolar. O Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas, ou SNAVE deverá ser implantado pelo governo Federal, em articulação com os estados, municípios e o Distrito Federal.

Veja Também

A norma foi criada como resposta aos episódios recentes de violência nas escolas como o ataque a uma creche em Blumenau em Santa Catarina, ocorrido em abril deste ano.

O governo explica que a principal atuação do SNAVE será na prestação de assessoramento às escolas consideradas violentas, especialmente na prestação de apoio psicossocial a membros da comunidade escolar e as vítimas de violência nas escolas.

Além disso, o sistema também vai levantar e mapear dados sobre o tema, para encontrar medidas e soluções eficazes no combate à violência nas escolas. Deverá ser criado ainda, um canal gratuito de disque-denúncia que irá receber denúncias de violência escolar vindas de todo o país.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments